segunda-feira, julho 31, 2006

Sines

"Sines voltou a ser, entre 21 e 29 de Julho, um gigantesco caravançarai onde se abrigaram e trocaram música e histórias alguns dos mais estimulantes artistas do mundo e alguns dos mais atentos ouvintes portugueses. Dezenas de milhares de espectadores-descobridores desbravaram continentes musicais em 24 concertos repartidos por Porto Covo, pela Avenida da Praia e pelo Castelo. Agora, queremos que nos dêem a sua opinião sobre como correu o festival, nos transmitam as suas experiências, nos digam o que é preciso melhorar, nos mostrem as fotos que retratam a sua experiência no evento. Todo o feedback ao FMM2006 para o email."
espectadorfmm@gmail.com
http://www.fmm.com.pt/

Grande Fim de Semana

Depois de um fim de semana estrondoso, praia, amigos, concertos maravilhosos, estou com uma depressão do tamanho do universo, 2 semanas para me livrar disto... parece tão pouco tempo mas eu acho que é tanto e estou morta de tédio e sono.... Lisboa como te odeio neste momento!
Grande o festival o de Sines, a harmonia, a alegria e a magia reinam... é o melhor de todos!!!!!!! Sines é grandiosa!!!!!! Grande terra, grande gente, sabem organizar um festival a sério...

Na sexta chegámos, instalámo-nos, encontrámos amigos, jantámos e vimos um bom concerto, Trilok Gurtu, no entanto o meu corpo começou a falhar e fomos dormir às 3h e não assistimos ao Tony Alen na Av. Praia, o nosso quarto situava-se num sitio fantastico, com uma varanda sobre o mar e vista definida para palco da Av. Praia, que dava para prolongar o festival caso o corpo pedisse descanso. No sábado acordámos lá para as 13h e arrancámos para Porto Covo onde comemos uma óptima feijoada de búzios, depois à maluca e após tanto feijão fomos ter com os amigos à ilha do Pessegueiro, onde desfrutamos de um sol delicioso, depois rumo a Sines, uma bela jantarada regada com vinho tinto, chegada de mais amigos, um concerto muito bom para um público meio morto, que não aderiu como devia aos Cordel de Fogo Encantado, na minha opinião a melhor banda deste festival, simplesmente incríveis, seguiram-se Seun Kuti & Egypt 80, muito bons também ... depois av. da praia e uma bebedeira descomunal. Domingo outra feijoada de búzios e vistas maravilhosas na Praia do Norte!

Não contentes quando chegamos de Sines Às 17h fomos andar no comboio da Costa e apanhar sol à Fonte da Telha, jantámos no Porto Brandão, outra terrinha curiosa... adivinhem?? Feijoada de gambas??? Não sei o que será dos nossos intestinos!

Portugal é uma país fantástico, com praias maravilhosas, areias brancas e diversidades divinais... aqui estou eu sentada à secretária esperando que o tempo passe rápido para ter mais um fim de semana fantástico nas nossas praias e na companhia do melhor dos aventureiros, que é o meu marido!!!!!!

sexta-feira, julho 28, 2006

Adeus menina!

Não exerço Psicologia a tempo inteiro... já ter trabalhos na área é muito bom! Trabalho numa empresa em Lisboa, um trabalho que tem algo de recursos humanos e que exige que esteja em frente a um computador a inserir e classificar curriculuns o dia todo... deprime-me porque não aprecio este tipo de trabalho, em que a interacção social é escassa... mas estou feliz por ter emprego e também poder trabalhar em psicologia ao mesmo tempo! De qq modo deprime-me bastante o passar do tempo aqui na empresa, o acordar cedo para vir para cá, etc...

Quando vim para cá achava que o pessoal era uma cambada de maniacos e viciados em trabalho, pouco interagia com eles e isso aborrecia-me de morte mas hoje em dia tenho que admitir que há pessoal muito porreiro e que nos últimos tempos me tenho divertido bastante... com um grupinho de colegas... uma das quais vais hoje embora... tens 23 anos é alentejana e muito gira... vai trabalhar para Bruxelas, vai desbravar a vida e a juventude... boa sorte miúda!!! Miúda cheia de luz segue lá o teu caminho... estás crescendo e vais viver de certeza coisas lindissimas... Força e vou ter saudades das nossas bardajices, tens-me alegrado os dias gaiata! Mas estou feliz por ti mulher!!!!!

Agora anda vamos almoçar!!!!

Bora para Sines

Hoje é sexta feira e o fim-de-semana promete!!! Sines ai vamos nós, para o melhor festival de todos... em que a publicidade a marcas de telemóveis e cervejas ainda é não é visivel, em que o público passa pelas crianças, jovens, mulheres e homens de todas as idades!!! Já especulou um bocadinho é verdade, de gratuito passsou a ser a pagantes e de uma multidão razoavel passou a um mar de gente... mas também melhorou!!!!! E vale mesmo a pena ir! Segunda dou notícias! Adeus ;)

http://www.fmm.com.pt/

quinta-feira, julho 27, 2006

Sunscreen

Os amantes sem dinheiro










Tinham o rosto aberto a quem passava
Tinham lendas e mitos
e frio no coração.
Tinham jardins onde a lua passeava
de mãos dadas com a água
e um anjo de pedra por irmão.
Tinha como toda a gente
o milagre de cada dia
escorrendo pelos telhados;
e olhos de oiro
onde ardiam
os sonhos mais tresmalhados.
Tinham fome e sede como os bichos,
e silêncio
à roda dos seus passos,
mas a cada gesto que faziam
um pássaro nascia dos seus dedos
e deslumbrado penetrava nos espaços.

Eugénio de Andrade

quarta-feira, julho 26, 2006

Parabéns Revolução!

No dia 26 de julho de 1953, em protesto contra a ditadura de Fulgêncio Batista em Cuba, um grupo de patriotas comandado por Fidel Castro, líder do Movimento 26 de julho, atacou o quartel de Moncada na cidade de Santiago de Cuba, na Província do Oriente, foi o começo da revolução cubana que terminou por derrubar o regime de Batista seis anos depois.

"Dentro de poucas horas vocês serão vitoriosos ou derrotados, mas, independentemente do resultado, este Movimento triunfará (...) Vocês já conhecem os objetivos de nosso plano; é um plano perigoso, e aqueles que me seguirem esta noite terão que fazê-lo voluntariamente."

Fidel Castro a seus seguidores, madrugada do dia 26 de julho de 1953

terça-feira, julho 25, 2006

80´s

Hoje estou muito passadista! Uma amiga mandou-me um site com centenas de hits dos anos 80 e 90. Matei saudades dos Iron Maiden, dos Duran Duran, Inxs, Guns... alguns ainda continuo a ouvir... os eternos e actuais Depeche claro!!!!! Mas se quiserem deliciar-se vão ao site, há verdadeiras aberrações, aos olhos de 2006 claro! ;)

http://www.insuranceandnews.com/

Eu continuo a adorar o Jãmaica!

Férias de Verão

Há 20 anos atrás, estava quase a almoçar a bela açordinha da Delfina, depois iamos passear, comer um gelado, via-se os desenhos animados, o Tom, o Dartacão... depois ao lanche o batido de morango e a sandes de carne assada.... andar de bike... quando iamos para a casa da Costa iamos sempre à piscina e à tardinha ia à praia com o Jaquim.

Há 10 anos atrás iamos para o Sudoeste, o nosso primeiro festival, uma carrinha cheia de adolescentes a quererem desbravar a vida, um destino atraente e desconhecido... que loucura, vinho tinto com fartura, concertos mágicos, o caminho marítimo para o Canal, fomos nós que o descobrimos... ahh pois fomos!!!! Quem não se lembra do Rambo? Do gin enganado em vez de água? Da lata de atum alucinante? ehehheh... éramos giros!

Agora escrevo das memórias da infância e adolescência e espero ardentemente por uma viagem a Cuba, e sexta arrancamos para o belo festival de Sines... são coisas boas... mas agora tenho um emprego e não passo 3 meses na boa vida.... era tão bommm.... mas não me posso queixar, ainda há tanta juventude, alegria, sonho, loucura... para continuar a lembrar daqui a mais dez anos, e espero que nessa altura, aos meus 37 anos continue tão feliz!! Mas os 3 meses de férias... esses já não voltam!

segunda-feira, julho 24, 2006

Diárias

Belo Fim de Semana... alentejo, muita leitura, muito descanso, muito sol, pele a perder as tonalidades amarelas invernis, calorzinho bom e desejado... e agora trabalhinho... para o próximo há mais, há pois há... Sines e o seu maravilhoso festival... praiazinha de tarde e muita festa de noite, trocos contadinhos e suadinhos, porque a grandiosa viagem se aproxima... em setembro estarei nas maiores lonas da minha vida! Mas a vida é viver e disfrutar estes prazeres, estas coisas que nos fazem pensar que a existência vale a pena!

TODOS LÁ!












Temos que levantar a nossa voz contra esta injustiça! Comparece e mostra a tua indignação!

sexta-feira, julho 21, 2006

lição?

Pairando, vivendo, andando nas nuvens, queixumes, azáfama…
Há um dia que levas uma estalada… e mesmo assim será que aprendes?
Nesse dia o chão abanou, o corpo estrangulava de estranheza, de dúvida…
Toma acorda!!!!! E agora??? Quem te vai acudir menina???
Não há nada nesta vida tão duro como a nossa carne ser pisada.
A nossa carne não é só o nosso corpinho insignificante e mortal.
Optaria sem reflectir que fosse a sua própria a ser pisada.
O tempo perde a sua sequência quando aguardamos certezas derradeiras...
A sensação de pânico assume contornos indescritíveis...
Boca seca, coração tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum....
E agora? O que acontece agora? Vida e Morte caminham juntas e devagar...
E tu que sempre achaste que controlavas tudo? Não!! Ilusão de criança mimada.
Não podes fazer nada! Tens mesmo que ficar parada… à espera, à espera…...
Sempre odiaste esperar e não tens alternativa, estás entregue a um futuro desconhecido.
Querias adormecer e acordar com alegria ou dormir para sempre….
Mas tens que esperar… esperar…. esperar….esperar….. esperar
Olhar para o corpo amado e inerte, e só podes desejar, não podes salvar…
Esse corpo é mais que pele torturada, é alma viva, inconformada…
Esse corpo desperta ao som da vida e derruba a morte que o quis roubar!!!!!
E tu menina? Aprendeste alguma coisa? Pensa nisso!

Alentejo

Alentejo essa terra de silêncio e vidas
onde semeamos poesia ao vento
terras brancas sofridas
de utopias, de sofrimento
Para ti caminho e me acolhes sempre...


Este fds vou abraçar o Alentejo!!!

quarta-feira, julho 19, 2006

Sonho de sempre

Estou excitadissima! O meu sonho de ver o Chico ao vivo parece que se vai concretizar, mas só acredito quando ele entrar no palco do coliseu e eu lá estiver sentadinha a admirá-lo! Desde pequena que sonho ao som da sua voz....
Já tenho o bilhetinho! ehehehehhehe



Luz, quero luz,
Sei que além das cortinas
São palcos azuis
E infinitas cortinas
Com palcos atrás
Arranca, vida
Estufa, veia
E pulsa, pulsa, pulsa,
Pulsa, pulsa mais
Mais, quero mais
Nem que todos os barcos
Recolham ao cais
Que os faróis da costeira
Me lancem sinais
Arranca, vida
Estufa, vela
Me leva, leva longe
Longe, leva mais

(...) vida

Não tenho medo!

Fui sem dúvida uma miúda insegura... tenho algumas sequelas, mas posso orgulhar-me dos meus valores, da minhas motivações, até da minha raiva do mundo, da minha alegria, do meu exagero, da minha despreocupação face ao que os outros possam pensar... sou o que sou... foi dificil aqui chegar, às vezes não sei como cheguei... aceito os meus defeitos, a minha preguiça e o meu desintresse face ao que não gosto, o meu sentimento de posse face aos que amo, o meu autoritarismo, o meu mimo, as minhas paranoias loucas, o meu derrotismo, a minha insegurança... mas não tenho medo de mim e sei quem sou... atingir isso é tão bom! Sei no que acredito e no que não acredito, sei o que amo e sei o que odeio!

Foto: Man Ray

terça-feira, julho 18, 2006

Diárias

Hoje estou mais contentinha! Pois é! Não conto ;) mas há quem adivinhe!

Um fim de semana muito bom, um jantar agradável na sexta, praia no sábado, água do mar quentinha, um domingo mágico apesar de na madrugada ter tido um distúrbio intestinal e não ter pregado olho, que resultou em balda ao trabalho na segunda! E o meu amigo Hugo voltou das férias... é bom tê-lo de volta e partilhar com ele os momentos simples e deliciosos da amizade, como ontem!

Pois... voltando a domingo, assisti num dia muito especial, a um concerto mágico... Sigur Ros são a obra prima do som, genial e sem palavras que possam descrever a sensação... juntos disfrutamos de uma noite mágica e mais uma vez admito nunca ter sido tão feliz... obrigada amor por seres tu!

quinta-feira, julho 13, 2006

Que raiva!!!!!!!


Estou com irritabilidade......... este país de merda com serviços de merda.... dizem para ir buscar o passaporte num dia, a pessoa vai lá e não está pronto.... com este calor ir de uma ponta da cidade à baixa é medonho... estou de rastos, a morrer de calor e sem me apetecer trabalhar! Fiz reclamação, agora é sempre assim, mesmo que não aconteça nada, pelo menos vingo-me de alguma forma pelo mau serviço!

Que este dia passe rápido e a minha raiva diminua depressa, são os meus desejos actuais! Também não me importava que resolvessem dar-me o subsídio de férias, já que estou com as finanças quase a zeros... estou mais raivosa que deprimida! grrrrrrrrrrrr

terça-feira, julho 11, 2006

Solução?

Preciso de um café!
Estou farta desta sensação de sono permanente!
Hoje não sei o que me apetecia, estou em letargia!
Dormir era uma boa opção!
Estou em dia que não me apetece ser pessoa!
Afinal sei o que me apetece... não ser pessoa!
O gato gordo no telhado era uma boa opção!
Viver todos os dias cansa, onde é que já ouvi esta frase?
Apesar de tudo estamos sempre sózinhos em nós!
Bem... o café parece-me uma boa solução!

Adeus Sete Palmos

Acabou ontem quase à meia noite a melhor série de sempre, "Sete Palmos de Terra", uma obra prima de Alan Ball, seu produtor e argumentista.

Fiquei abalada com o final, nunca me apaixonei tanto por uma série como por esta, o existencialismo, a presença constante da morte e a aprendizagem da vida tocavam-me... ontem chorei com o final "Everyone's Waiting", chorei pelo final lindo, e pelo facto de não poder deliciar mais com aquelas estórias fantásticas. Mas também chorei por mim, porque esta série coloca-nos a vida e a morte de frente e leva-nos a pensar e a encarar a complexidade da morte perante a simplicidade da vida!

Amei os Sete Palmos, detestei que tivesse chegado ao fim, mas não poderia continuar, porque o fim é díficil de ser encarado mas é a conclusão de tudo o que tem vida! E o objectivo da série era mesmo esse.

segunda-feira, julho 10, 2006

Diálogos

Estendo as mãos...
Tu chegas lá...



- Estes são os meus sonhos...
- Então conta-os lá...
- Não os entendo a todos!
- Mas ouviste-os!
-Sim e tenho um abraço para ti...
- Vamos dançar, tenho uma música nova

E dançam ao som dos novos tambores...

Depois bebem café com leite comem bolo inglês e inventam uma receita nova para o jantar!

sexta-feira, julho 07, 2006

Bom Fim de Semana

Hoje é sexta feira e isso já se sabe é muito bom! Há 2 anos atrás não valorizava tanto o fim de semana, deitava-me sempre tarde e acordava sempre depois do meio dia, nunca tive aulas de manhã e habituei-me à noite e às manhãs na cama. Mas nunca me critiquei por isso, nunca me senti mal por não aproveitar as manhãs ou coisa do género... ok as manhãs são bonitas, mas para mim o dia devia começar às 13h e nem trabalhando e acordando todos os dias às 8h (para muitos até é uma hora aceitável) e vendo essas manhãs tão bonitas, consigo interiorizar este ritmo para mim doentio.

Prefiro as tardes e as noites, o pôr do sol e a lua, ou o nascer do sol ao deitar... e creio que serei sempre assim. Quando vou de férias muita gente me diz: "Vê lá se aproveitas as manhãs e não ficas a dormir." Já não respondo! Não vale a pena! O ritmo mais normativo é esse! Sim faz muito calor em Cuba e no ano passado só acordávamos depois das 11h ( e era uma sorte), sim as manhãs são menos duras e era bom aproveitá-las! Mas para mim isso não funciona desta maneira e cada um tira partido dos seus hábitos.

Férias são férias e já me basta uma no inteiro de obrigações matinais, não vou acordar antes das 10h, e se o calor permitir e a companhia acordo bem mais tarde. Houve sítios em férias, onde só acordava quase às 3h da tarde! A praia é de manhã é outra das coisas que não faz sentido para mim! A praia e dormir é quando e até quando um homem ou mulher quiser! Felizmente a pessoa com quem partilho as minhas horas de sono também é adepta dos soninhos tardios! Há uma frase popular linda: Só se estraga uma casa! ehehehhehe

Viva o fim de semana!

Escrevinhar

Há coisas curiosas, pensamentos que temos, teorias que concebemos.... muito nossas, que nem nos lembramos de partilhar ou contar mas depois surgem meios como estes e apetece-nos contar as coisas, mesmo as mais bizarras e esquizoides.... desde que tenho o blog sou um bocadinho mais feliz ou melhor os meus dias são mais bem passados, sei que amigos meus lêm as minhas palavras e conhecidos menos intimos também... e há a possobilidade de desconhecidos também lerem uma ou outra coisa... será isto egocêntrico? Sim, um pouco! Claro que sim mas se isso nos satisfaz que se lixe! Sinto-me bem em escrever, bem ou mal, idiota ou inteligentemente... não interessa... sabe-me bem!!!!

Escrever é uma coisa que adoro desde criança, mesmo que sejam coisas como listas, símbolos....escrevinhar... quando não escrevinho algo não está bem, se andar a escrevinhar é porque de um modo geral há um certo equilibrio.
anjos adormecidos

quinta-feira, julho 06, 2006

Diárias

Perdemos... fiquei triste... comecei o Mundial sem esperança, sem grande euforia... mas à medida que assistia os jogos a vontade de os ver ganhar era maior e ontem senti injustiça face ao resultado... um penalti e lutámos tanto, ver o Ricardo a correr para o campo revela vontade e determinação... mas foi um esforço não recompensado e tive pena...
Quinta Feira trabalhinho rotina da boa! Coisas da vida....

quarta-feira, julho 05, 2006

Novo tratamento para hiperactivos

Perturbação que afecta cerca de 5 a 10% da população pode agora ser mais bem controlada através de programa de optimização cerebral desenvolvido no nosso país pelo Instituto da Inteligência.

Chama-se “neurocontrolo” e é uma terapia que permite às pessoas hiperactivas, nomeadamente as crianças, exercerem um melhor domínio sobre as regiões cerebrais implicadas no transtorno da hiperactividade.

A técnica foi desenvolvida pelo laboratório de neuropsicologia clínica do Instituto da Inteligência, no Porto, e envolve o recurso conjugado de um programa informático especialmente criado para o efeito, técnicas de sofrologia clínica e reajuste da dieta alimentar.

A terapia por “neurocontrolo” permite, assim, ao paciente alcançar um melhor trabalho do cortéx pré-frontal, a área do cérebro responsável pelo controlo da atenção e das decisões.

O tratamento exige habitualmente 10 a 20 sessões de 30 minutos (ao ritmo de 1 a 2 vezes por semana) verificando-se, desde o início, uma melhoria efectiva dos sintomas com um aumento da capacidade de auto-controlo por parte do paciente em 70% dos casos.

A redução e abandono da medicação habitual com psicoestimulantes é, em muitos casos, definitiva.

A prevalência do transtorno de défice de atenção e hiperactividade (TDAH) e da condição sobreposta do défice de atenção, do controle motor e da percepção (DAMP) entre crianças escolares é de aproximadamente 5%, sendo 1,5% de casos mais severos.

Estas crianças são frequentemente rotuladas "problemáticas", "desmotivadas", "cabeças no ar", "malcriadas", "indisciplinadas", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". A hiperactividade é causa de insucesso escolar na maioria destas crianças devido a sua constante agitação e desatenção nas aulas.

Os conhecimentos médicos sobre a causa ou causas do transtorno do défice da atenção com a hiperactividade continuam amplamente especulativos e nem há estratégias documentadas para a prevenção do transtorno.

Os sintomas continuam a incapacitar na vida adulta em 50 por cento dos casos e o desajustamento social é comum.

Instituto da Inteligência
Hiperactividade - Impulsividade - Défice de Atenção

http://www.institutodainteligencia.blogspot.com/

terça-feira, julho 04, 2006

Aborto

Um médico, uma sua empregada e três mulheres suas clientes foram hoje condenados pelo crime de aborto, no Tribunal de Aveiro, que refez um acórdão de 2004, cumprindo decisão do Tribunal da Relação de Coimbra.

Como é que se vai a tribunal por esta questão? Que país este, que vergonha!


http://www.diariodigital.pt/news.asp?section_id=13&id_news=234852

País anedótico só me apetece gritar e fugir!

segunda-feira, julho 03, 2006

C O M O V E N T E

Diárias

Segunda Feira... mudei de local aqui no trabalho, estava um bocadinho triste pois já me tinha habituado à outra sala mas cheguei à conclusão que gosto de mudanças e que sendo diferente pode ser positivo. Custa-me estar 8 horas em frente a um pc e a mudança sempre dá uma ajuda à monotonia! Felizmente já consegui estabelecer algumas empatias aqui no emprego, o que ajuda!

Sábado foi um dia engraçado dei por mim a sofrer muito em frente à televisão, juntamente com os meus amigos, na minha sala o caos reinava, palavrões soavam, beatas saltavam dos cinzeiros, pulos, alegria, stress... gostei e 4ªf vamos repetir, gostava que ganhassemos.

Domingo passei o dia inteiro a dormir, a noite de sábado foi complicada, tive um distúrbio digestivo e durante algumas horas passei bastante mal. Isto porque depois de uma jantarada fui andar no Canguru Louco e logo a seguir no Carrocel Europa (onde já não andava há anos). Cheguei a casa e foi a carga ao mar, que horror! Coisas da vida...

Hoje é segunda feira, mas comecei o dia bem, recebi respostas de familias cubanas que nos irão hospedar em Agosto, já faltou mais.... parece que a viagem já começou... falar com os cubanos é muito bom... hoje vou tratar do passaporte, perdi e tenho que tirar um novo. Coisas da vida....