sábado, outubro 27, 2007

terça-feira, outubro 23, 2007

Espera

Todos os domingos penso que são as últimas limpezas antes de ela chegar.
Todas as semanas vou às compras e penso que é a última vez antes de a conhecer.
Deixo listas à figura masculina e algumas coisas vou acabando por riscar.
Verifico o quarto, cheiro as roupinhas, sinto o aroma a sabonete artesanal.
Todos os dias penso pode ser hoje mas ao fim da noite já não sei quando poderá ser.
Tenho por vezes a sensação que estarei grávida para sempre!
5f mais novidades!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Esperando...

Espero por ti a qualquer instante!
As expectativas, os sonhos, os anseios, as dúvidas, os desejos...
A ambivalência de sentimentos e emoções confundem-se...
A certeza de um amor enorme, indescritível....

segunda-feira, outubro 15, 2007

Novidades

Dadas as solicitações de informação devo informar que a Joana ainda está muito agarrada ao interior da sua mãe... ainda não encaixou a sua cabecinha redondinha completamente na bacia materna e não havia nem um dedinho de diltação na sexta feira passada!
Na próxima 4ª feira saberemos mais novidades porque iremos fazer um CTG ao Hospital e visitar o nosso paciente e maravilhoso médico!
Já entrámos nas 39 semanas e tudo corre maravilhosamente! Já apetece muito conhecer a nossa menina mas há que resistir a grandes ansiedades!
Espero que vos tenha elucidado!

Vamos à Luta!

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) regressa à rua com uma manifestação, no dia 18 de Outubro. O protesto terá como lema “Emprego com direitos, por uma Europa Social”.

A manifestação está agendada para Lisboa, Parque das Nações, vai acontecer no mesmo dia em que se realiza a cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Europeia, e tem como objectivo insistir na mudança de políticas, relativamente aos direitos sociais e laborais dos trabalhadores.
Com a manifestação, a CGTP-IN procura afirmar reivindicações dos trabalhadores, que são necessárias neste contexto, desde logo, a actualização do salário mínimo para 426,50 euros, as reivindicações relacionadas com a qualidade do emprego, com o desemprego e com o combate às precariedades.

A Luta é fundamental! São inaceitáveis as actuais violações dos nossos direitos, temos que contrariar esta tendência de conformismo e aceitação face à injustiça social! Vamos à Luta e deixemo-nos de lamúrias à portuguesa!

Ate onde vai o seu Preconceito...

quarta-feira, outubro 10, 2007

Baby Boom

Já nasceram mais dois!
Já são quatro ao todo! No meu universo há cada vez mais bebés e grávidas... será o Baby Boom ou a aproximação dos 30?? Aconteceu tudo tão rápido... Acho lindo!

terça-feira, outubro 09, 2007

Até ao Fim...

"Espero que a vida também! É inútil lutar contra a morte tal como é inútil lutar contra a vida. É inútil porque a morte é uma puta - desculpem o palavrão mas é a única palavra que encontro. Quando o meu pai morreu, o padre que foi rezar a missa disse que detestava aquilo porque nós não fomos feitos para a morte. De facto não fomos... Há pessoas de quem gostávamos e que já não podemos tocar e ver e cuja morte foi tão injusta. Ainda no sábado fui a enterrar um camarada da guerra que morreu num acidente de automóvel. Foi muito comovente ver aqueles homens duros, que fizeram a guerra, a chorar como crianças. Eu chorei também, gostava muito dele e agora quando nos reunirmos ele não vai lá estar. E não faz sentido que o Zé não esteja. Eu tenho que viver pelo meu pai, pelo Cardoso Pires, pelo Melo Antunes, estão dentro de mim até eu acabar".

António Lobo Antunes ao DN.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Lições de vida!

Operação milagre devolve a visão ao assassino de Che Guevara
La Paz, 30 set. ABN - O suboficial boliviano Mario Terán, que em outubro de 1967 assassinou o comandante Ernesto “Che” Guevara numa escola do povoado de La Higuera, recuperou a visão após ter sido operado por médicos cubanos em um hospital da Bolívia doado por Cuba.
“Recordem bem esse nome: Mario Terán, um soldado educado na idéia de matar que volta a ver graças aos médicos seguidores das idéias de sua vítima”.
http://embacu.cubaminrex.cu/Default.aspx?tabid=1347&mid=7602&ctl=Details&ItemID=1471

Estamos assim...

Já nasceram dois!
Nós começamos hoje a contagem dos tempos previstos!
Agora já não é: "está quase". Agora é: " pode ser hoje, amanhã ou daqui a 2 semanas".

segunda-feira, outubro 01, 2007

Ajudas para o Parto...

Sexo com penetração e orgasmo para os dois: o sémen tem prostaglandinas (hormonios associados ao trabalho de parto) e o orgasmo feminino além de estimular a produção de ocitocina (outro hormónio encontrado no trabalho de parto) estimula as contrações uterinas. Entretanto, após o rompimento da bolsa das águas não é aconselhável que se pratique este método pois aumenta os riscos de infecção.

Caminhar: sobretudo no início das contrações para que o trabalho de parto se instale de vez, mantendo-se na vertical e agachando-se quando chegarem as contrações.

Banho quente ou morno, a água, por ser efeito relaxante pode estimular o trabalho de parto. Pode ser banho de banheira, no chuveiro, ou até de bacia com uma tigela. O que importa é o contacto com a água. Michel Odent defende o uso da água no trabalho de parto como uma forma de aliviar e ajudar a mulher a encontrar a natureza em si mesma. A água morna também ajuda a circulação sanguinea e no relaxamento dos músculos, consequentemente, ajuda na dilatação.

Acupuntura, bastante útil durante a gestação para aliviar os desconfortos normais da gravidez, durante o parto alivia a dor e facilita a dilatação, estimulando assim o trabalho de parto e parto. Recomenda-se acupunturista especializado e humanizado.

Ditos poupulares...

Tenho ouvido as mais variadas crenças, frases feitas e dizeres populares nos últimos 9 meses, irei tanscrever alguns pela sua graça! Apesar do completo absurdo de alguns deles é sempre giro ouvir as velhotas do bairro onde crescemos encherem-nos de conselhos, sugestões e dicas infaliveis!

Algumas crenças:
- Barriga redonda, menina; barriga bicuda, menino.
- Se pedir à grávida para mostrar a mão, e ela o fizer com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, menina.
- Se a grávida tem muita azia, é porque o bebé vai ser cabeludo.
- Os colares junto à barriga marcam os bebés.
- Se a grávida não comer o que tem vontade, o bebé nascerá com uma marca parecida com a do alimento.
- Grávida linda, menino. Grávida feia, menina.
As minhas frases preferidas:
- Uma horinha pequenina é o que desejo!
- Que venha perfeitinha e com saúde é o que se deseja!
- Gravidez não é doença!
- Grávida tem prioridade!

Sonho...

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso".

Pintura- Klimt