segunda-feira, outubro 01, 2007

Ajudas para o Parto...

Sexo com penetração e orgasmo para os dois: o sémen tem prostaglandinas (hormonios associados ao trabalho de parto) e o orgasmo feminino além de estimular a produção de ocitocina (outro hormónio encontrado no trabalho de parto) estimula as contrações uterinas. Entretanto, após o rompimento da bolsa das águas não é aconselhável que se pratique este método pois aumenta os riscos de infecção.

Caminhar: sobretudo no início das contrações para que o trabalho de parto se instale de vez, mantendo-se na vertical e agachando-se quando chegarem as contrações.

Banho quente ou morno, a água, por ser efeito relaxante pode estimular o trabalho de parto. Pode ser banho de banheira, no chuveiro, ou até de bacia com uma tigela. O que importa é o contacto com a água. Michel Odent defende o uso da água no trabalho de parto como uma forma de aliviar e ajudar a mulher a encontrar a natureza em si mesma. A água morna também ajuda a circulação sanguinea e no relaxamento dos músculos, consequentemente, ajuda na dilatação.

Acupuntura, bastante útil durante a gestação para aliviar os desconfortos normais da gravidez, durante o parto alivia a dor e facilita a dilatação, estimulando assim o trabalho de parto e parto. Recomenda-se acupunturista especializado e humanizado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muita coisa aprendes-te tu neste últimos 9 meses!
:)
Beijão

Anónimo disse...

E o rolhão mucuso já entrou em cena ou n?

nana disse...

cá ficamos ansiosamente à espera de notícias.....


abraço grande aos três.
em felicidade.

x

Anónimo disse...

Yes undoubtedly, in some moments I can phrase that I agree with you, but you may be considering other options.
to the article there is still a question as you did in the fall publication of this beg www.google.com/ie?as_q=download boost 2.0 ?
I noticed the phrase you have in the offing not used. Or you partake of the pitch-dark methods of development of the resource. I have a week and do necheg