terça-feira, outubro 09, 2007

Até ao Fim...

"Espero que a vida também! É inútil lutar contra a morte tal como é inútil lutar contra a vida. É inútil porque a morte é uma puta - desculpem o palavrão mas é a única palavra que encontro. Quando o meu pai morreu, o padre que foi rezar a missa disse que detestava aquilo porque nós não fomos feitos para a morte. De facto não fomos... Há pessoas de quem gostávamos e que já não podemos tocar e ver e cuja morte foi tão injusta. Ainda no sábado fui a enterrar um camarada da guerra que morreu num acidente de automóvel. Foi muito comovente ver aqueles homens duros, que fizeram a guerra, a chorar como crianças. Eu chorei também, gostava muito dele e agora quando nos reunirmos ele não vai lá estar. E não faz sentido que o Zé não esteja. Eu tenho que viver pelo meu pai, pelo Cardoso Pires, pelo Melo Antunes, estão dentro de mim até eu acabar".

António Lobo Antunes ao DN.

2 comentários:

InêsN disse...

é exactamente isso...

eu tenho (e sinto essa imensa responsabilidade) de viver pelo meu pai.

abraço.

Anónimo disse...

Vivamos então por todos aqueles que continuaram a fazer parte da nossa vida!
Beijo Grande!
***