sexta-feira, dezembro 07, 2007

Desabafos

A vida muda tanto! Em quatro anos acabei o curso, encontrei a pessoa certa, comprei casa, casei e tive uma filha linda.... ai é tão lindaaaa!!!!!!!!! Estou tão apaixonada!!!

Tenho sorte!!! O meu gajo é um pai fabuloso!!! Não sei como se aguentavam as mulheres de outras gerações em que não era hábito os homens mudarem fraldas e tratarem dos filhos... ufff esta sociedade é canina a muitos níveis mas há aspectos positivos como a igualdade entre homem e mulher. Em muitas situações somos ainda muito discriminadas e vítimas de machismo mas as coisas estão melhores!!!

Já arranjei a ajuda doméstica, uma vez por semana a D. Isabel virá dar uma mãozinha... mais ums despesa mas a sanidade mental também é importante, se calhar adia-se o ginásio. Até quando nos aguentaremos??? A taxa de juro aumentou, há 3 anos pagávamos 330 euros e agora??? A quantia de 485!! Onde vamos parar??? Aquele feioso do Cavaco ainda pergunta o que é preciso fazer para nascerem mais bebés?? Se tivesse planeado não tinha!!! Mas ainda bem que não planeei... ;) Ela é tão linda!!!!

E o Natal?? E as despesas das prendas??? Os ateus não deviam festejar do Natal.... nem gostar do dito!! Mas eu gosto tanto das lareiras, das árvores com as bolas coloridas, da familia à mesa.... mas a obrigação de algumas prendas.... o dinheiro a sair da conta..... e algumas das prendas são perfeitas inutilidades, porque não temos à vontade para perguntar o que faz falta ao primo ou à tia e acabamos por comprar um conjunto de chávenas ou outra futilidade qualquer....
Estes são os desabafos e o quotidano de uma dona de casa- mãe que está neste momento com a sua bebé ao colo aguardando a sua próxima mamada!!!
Photo- Sára Saudková- Househusband, 2003

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom voltar a ler estes textos de uma Dijambura atenta e incomoda!
Uma Dijambura que olha a vida de frente e pega o touro pelos cornos!
Uma Mãe Dijambura que com a ajuda de um Pai Chalias, tudo faz para dar á sua princesa o melhor do mundo!
Aqueles beijos e aquele Abraço!
:)

MJ disse...

Muitos Parabéns pela família que tens!Nos tempos que correm, é muito difícil encontrar aquela tal pessoa especial... Aproveita sempre, cada dia, com o teu marido e filhota!:=)