quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Cuba


Começam os ataques reaccionários a Cuba!
Fidel deixa de ser presidente e já está tudo com uma grande fé em Cuba!
Cuba que viola os direitos humanos e onde se passa fome!
Mentiras...... muitas mentiras.... se falta algo em Cuba é graças ao polvo americano nojento que impede as comercializações de outros países com Cuba e que limita economicamente aquele povo! No entanto o povo tem saúde, educação e duvido que passe fome!
Estive por toda a Cuba, em casa de Cubanos de Havana a Santiago.... os ordenados não são elevados, as roupas não são as mais bonitas mas isso na minha opinião é acessório!
Os medicamentos são garantidos, toda a gente têm médico, a qualidade de ensino é superior, os velhos e as crianças são respeitados, as ruas são seguras, não há violência, não há revolta nas palavras dos cubanos, mesmo dentro de 4 paredes.... há fraternidade, há esperança no futuro, há alegria e há direitos... sim é uma ditadura mas uma ditadura que protege o povo!

Esta merda de país onde vivo, onte não tenho emprego, onde nos centros de saúde não há médicos de familia, onde as urgências hospitalares são a setença de morte de muita gente, onde os preços dos bens essenciais são altissimos, onde as taxas de juro são um absurdo, onde as crianças não têm jardins de infância públicos suficientes, onde o abono de familia é uma anedota, onde os velhos são depositados como lixo nos lares ou caso contrário têm que pagar uma pipa para ter direito ao minimo, onde os velhos e os doentes não têm como pagar a lista de medicamentos infinita, onde as pensões muitas vezes não chegam a 100 euros, escolas com níveis de ensino medíocres, e mais muito mais... querem mais???? VERGONHA é Portugal, onde há pobreza e miséria e direitos constantemente violados.

Cuba vencerá contra e tudo e contra todos como sempre... assim eu espero! Cuba não é só o Fidel! Embora Fidel seja Grande!!!

5 comentários:

nana disse...

se puderes, dá um pouco do teu tempo a isto.





....







porque a verdade é vermelha de sangue,
não de revolução.

Anónimo disse...

"Los sueños de hoy serán las realidades de mañana."
José Marti

A verdade é a revolução e essa ninguém a tira ao povo cubano, são inegáveis os direitos à saúde e à educação! Numa revolução também tem que haver sangue! Já estamos fartos de ler merdas dessas e de ouvir essas balelas.

nana disse...

you cannot shake hands
with a clenched fist.



(indira gandhi)

InêsN disse...

bem, eu considero-me tudo menos reaccionária...

(mas sobre este assunto já desisti de discutir contigo ;p)

Dijambura disse...

Não era em específico para ti! Mais alguns dados:´

CUBA, apresenta vantagem face a Portugal no que concerne a alguns indicadores nos respectivos sistemas Saúde e Educação, segundo dados do Relatório de Desenvolvimento Humano divulgado pelo PNUD.

Os números do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento indicam que Portugal tem 324 médicos por cada 100 mil habitantes, enquanto o país dirigido por Fidel conta com 591 médicos para a mesma proporção de habitantes.

Na Educação, a república cujo regime político se caracteriza pela existência de partido único (PCC) aplica quase 19% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto Portugal investe apenas 5,8% do PIB, um valor que corresponde a 12,5% da despesa pública total, segundo números do final de 2002.

Esta base de comparação, segundo dados recentes das duas economias, assenta no facto de os dois países terem uma população sensivelmente equiparável: 11,3 milhões de habitantes em CUBA contra cerca de 10,5 milhões de portugueses, e uma esperança média de vida situada nos 77 anos de idade em ambos os países.

Eu continuo achar que assim vale a pena e que uma sociedade organizada desta forma é melhor!

Respeito no entanto a vossa opinião e estou aberta a escutar os vossos pontos de vista embora assumindo que é muito dificil mudar a minha forma de ver e amar esta Cuba!