Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, abril 29, 2010

Coisas Boas


Leio todos os meses a revista Pais & Filhos e adoro a "Palavra de Bebé", a mãe de uma menina da idade da minha Nana (precisamente 30 meses) escreve como se fosse a própria bebé e este mês fez-me reflectir. Portugal é o país dos desgraçadinhos e dos coitadinhos, eu própria também me farto de queixar e dizer mal de tudo e mais alguma coisa, no entanto, há que reconhecer que apesar da crise e dos grandes atrasos de vida temos coisas fabulosas. Li neste artigo que os canadianos têm habitações, restaurantes e supermercados onde são proibidas crianças!! Ao menos no nosso Tuga levámos os miúdos a todo o lado, socializamos com os outros pais no restaurante e no parque e ninguém se parece importar com a sua correria e berraria em locais públicos... isto é bom não é??

quinta-feira, outubro 16, 2008

Coisas que adoro no meu país

O bacalhau foi introduzido na alimentação inicialmente pelos portugueses, que já o pescavam desde o século XIV, época das grandes navegações.

Em 1837, em Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerónimos, numa tentativa de subsistência, os clérigos do mosteiro puseram à venda numa loja precisamente pastéis de nata.

Segundo a lenda os habitantes de Barcelos andavam alarmados com um crime, do qual ainda não se tinha descoberto o criminoso que o cometera...

Os primeiros expressos em Portugal foram vendidos no café A Brasileira, em Lisboa. Muita gente achou o gosto do produto amargo. Para contornar o problema, a direcção criou um slogan para atrair os clientes: "Beba Isso Com Açúcar!!"

quinta-feira, junho 12, 2008

Crise


Conclusão da Greve dos Camionistas:
Mais regalias, subsidios para o combustivel, redução nas portagens, etc...
Acredito que serão inventados novos impostos e formas de lixar os mesmos do costume, incluindo os camionistas!
Para o resto:
Hoje novo aumento da gasolina pela Galp.
Portugal como nunca o vi, a crise a tocar-nos directamente a todos e as perguntas:
Até quando? Em quem votarão os portugueses? O povo continuará a manifestar-se massivamente apenas pela selecção?

terça-feira, março 11, 2008

País de horrores

País de angústias e de medos... quase 30 min o tempo que esperámos por uma ambulância, 8h foi o tempo que esperámos na urgência de um Hospital onde os meios escasseiam e toda a estrutura parece estar prestes a rebentar... há quem espere 18horas como eu ouvi, há quem tenha avcs na sala de espera como me contaram, há doentes cardíacos à espera naquela sala repleta de gente, até conversei com um! Ali somos todos iguais, nós que esperamos e os doentes semi abandonados no corredor da urgência... iguais mas por baixo, no pior para a dignidade humana e no que toca aos direitos de cada um! E tudo espera, espera, espera, espera... ninguém entra pela aquela urgência dentro, ninguém confronta os médicos, esses coitados que não têm mãos a medir e não têm mais recursos. Ali estava ele deitado naquela maca horrorosa, esquecido... mas nós não nos calámos, entrámos, transgredimos e ainda bem! Já o íamos perdendo ali naquele sítio de horrores! Ele saiu 8 horas depois com a cabeça suturada e um raio x feito, tivemos até sorte!! Há quem não tenha coragem para questionar e romper por aquelas portas aparetemente proibidas! Isto é tão duro e tão triste, a saúde neste país é uma calamidade digna de um país de 3º Mundo, tenho tanto medo do futuro, o que mais nos esperará?? A minha filha está a crescer aqui, os meus pais são velhos neste país, bolas... é assustador!