Mostrar mensagens com a etiqueta alentejo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta alentejo. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, maio 21, 2009

Valeu a pena...


...ir 9 vezes ao Alentejo... terminou hoje uns dos projectos mais interessantes da minha vida... conheci o país real e aprendi a relativizar perante os obstáculos e a pensar 2 vezes antes dos queixumes tão tipicamente tugas...verifiquei que em pleno século XXI num país da UE vivem famílias sem casa-de-banho (embora em meio urbano isto também aconteça) e com 3 e 4 filhos no mesmo quarto. Conheci mulheres que nunca tiveram infância, mulheres que sorriem como meninas pequenas quando as abraçamos ou lhes retribuimos um elogio. Foi uma despedida sentida, com troca de muitos mimos e promessas de não se quebrarem laços, não contive a emoção e apesar do cansanço, dos 400 km e de algumas frustrações posso dizer que VALEU A PENA!!!

terça-feira, maio 05, 2009

3 Dias no Alentejo...




Descobriu 3 coisas novas:
- vacas (muuuuuuuu);
- mémés (méééééé);
- cócórocós (cócócó....)

Disse 3 palavras novas:
- Nanana (banana);
- Tatata (batata);
- Pâ (chapéu)

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Está quase...

Estamos quase a fazer as malas e a partir para o nosso querido e amado Alentejo!! Não constipa Bébeca!!!

domingo, março 23, 2008

Esta Páscoa...


Do melhor...
Viu galinhas pela 1ª vez, adorou o movimento das árvores, fez grandes sestas, dormiu melhor e andou sempre numa galhofa constante! Temos mesmo que nos mudar para esse grande Alentejo querido de boas terras e boas gentes.... como é bom! E foi maravilhoso estarmos os três na nossa paz!