quarta-feira, maio 16, 2007

Todos em Greve!!!

São fortes os motivos para adesão à Greve Geral, é urgente e necessário lutar contra o agravamento dos problemas e injustiças sociais.

Têm sido dados grandes exemplos de luta social e política, a grande jornada de luta dia 2 de Março, que contou com mais de 150 mil trabalhadores na rua; a manifestação de dia 28 de Março, das maiores realizadas por jovens trabalhadores; as inúmeras iniciativas realizadas nas comemorações da Revolução do 25 de Abril e do 1º de Maio, que contaram com a participação de milhares exigindo e reivindicando uma outra política para Portugal. Esta crescente mobilização assume-se de enorme importância com a realização da Greve Geral, à qual todos devem aderir como forma de luta.

A precariedade que todos os dias vivemos causa instabilidade, insegurança e agrava as situações de desemprego, contribuindo ainda para a redução dos salários. Todos os dias são violados os direitos dos trabalhadores e as situações de instabilidade laboral conduzem a situações de grande injustiça social.

O objectivo principal da Greve Geral é a exigência de outro rumo para o nosso país, que, devido à política do actual Governo, tem vindo a tornar-se ainda mais injusto em termos sociais e humanos, com os que apenas vivem do seu trabalho a sentirem crescentes dificuldades. Daí a grande importância de, em 30 de Maio, fazermos convergir todas as lutas que a todos nós dizem respeito.

Para a greve geral de 30 de Maio avança a exigência global de mudança de rumo congregando numa jornada única e nacional os processos reivindicativos em curso e os justos motivos de protesto dos trabalhadores. A Luta contra a precariedade, o desemprego, a desigualdade e a flexigurança são as quatro principais frentes de luta desta Greve Geral.

Com o empenho e o esforço de todos os trabalhadores, que querem travar a ofensiva do Governo e do patronato e mudar o rumo hoje seguido nas empresas, nos serviços e no País, os trabalhadores farão uma grande greve geral no dia 30 de Maio. Para isso têm fortes razões e têm a força da razão.

TODOS OS TRABALHADORESDEVEM ADERIR À GREVE GERAL!
É NOSSA OBRIGAÇÃO LUTAR POR OUTRA POLÍTICA,EXIGIR UM PAÍS MAIS JUSTOE EXIGIR RESPEITO POR QUEM TRABALHA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu faço!

Anónimo disse...

Eu também!

Anónimo disse...

E eu também :-)

Todos com a greve geral!
Viva a greve geral!