Mostrar mensagens com a etiqueta política. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta política. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, junho 08, 2009

Ainda acerca de ontem...


Ah poiss... quem votou BE desengane-se!!!
Pena a nossa CDU ter elegido só dois ;)))

Acerca de ontem...


Como sempre fui para a mesa de voto nº 2 da minha freguesia.... 50% de abstenção... nada mau para uma mesa de gente mais velha... na mesa 10 da mesma freguesia votaram apenas 66 pessoas para o total de 900 inscritos.... digam o que disserem a abstenção revela uma absoluta indiferença e um conformismo face à situação social actual, não acreditam nos políticos manifestem-se votando em branco, não se desculpem com a abstenção!!!
Alguns dados que gostaria de relembrar:
– Até final da década de 60, as mulheres só podiam votar quando fossem chefes de família e possuíssem curso médio ou superior.
– Em 1968 a lei estabeleceu a igualdade de voto para a Assembleia Nacional de todos os cidadãos que soubessem ler e escrever. O facto de existir uma elevada percentagem de analfabetismo em Portugal, que atingia sobretudo as mulheres, determinava que, em 1973, apenas houvesse 24% dos eleitores recenseados.
– As mulheres apenas podiam votar para as Juntas de Freguesia no caso de serem chefes de família (se fossem viúvas, por exemplo), tendo de apresentar atestado de idoneidade moral.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Obama

Ontem um afro-americano com nome muçulmano ganhou as eleições nos EUA.... eu fiquei satisfeita e admirada, nunca esperei que realmente o povo americano ousasse escolher um homem negro que se chama Barack Hussein Obama e que ainda por cima até parece progressista!!! Sinto que políticas de esquerda nos EUA cheiram a utopia.... mas fiquei satisfeita como já disse!!! Veremos o que acontece!!!