Mostrar mensagens com a etiqueta país. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta país. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, setembro 16, 2009

Portugal e as injustiças


Hoje gostei da reportagem da RTP no programa Linha da Frente sobre a situação dos portugueses considerados estrangeiros no país onde nasceram e onde lhe é vedado o emprego, a educação, e muitos direitos básicos... um problema gravissimo que mexe com as minhas entranhas... pessoas que são tratadas como lixo num estado xenófobo e hipócrita! Pessoas que nasceram em território português, filhos de pessoas que ainda trabalham como escravos num país que lhe maltrata os filhos e os netos e os impede de acederem a uma vida com direitos e garantias...

Pagar quase 200 euros para ser português (se chegarem a esse passo porque até ai os obstáculos são mais que muitos) quando nasceram em território nacional (são portugueses) e são muitas vezes filhos e netos de pessoas que trabalham há mais de 30 anos em Portugal?? Pedirem registo criminal de um país que não conhecem e que nunca visitaram??? Serem impedidos de trabalhar ou estudar por não terem documentos ou uma nacionalidade do país onde nasceram?Uma vergonhaaaaaaaaa!!! E como sempre NADA SE FAZ!!! E o que muda...muda muito pouco!!

sexta-feira, julho 17, 2009

Doação de sangue e homossexuais

Pode ser que a crença idiota e bizarra que encara os homossexuais como sendo grupo de risco vá à vida de uma vez!!
"Já não há grupos de risco», lembra o Coordenador Nacional para a Infecção VIH/sida disse hoje que «não há razões» para excluir qualquer grupo de pessoas da doação de sangue e lembrou que actualmente já não existem grupos de risco, uma vez que os homossexuais não têm uma taxa de HIV superior aos heterossexuais".

segunda-feira, junho 08, 2009

Ainda acerca de ontem...


Ah poiss... quem votou BE desengane-se!!!
Pena a nossa CDU ter elegido só dois ;)))

Acerca de ontem...


Como sempre fui para a mesa de voto nº 2 da minha freguesia.... 50% de abstenção... nada mau para uma mesa de gente mais velha... na mesa 10 da mesma freguesia votaram apenas 66 pessoas para o total de 900 inscritos.... digam o que disserem a abstenção revela uma absoluta indiferença e um conformismo face à situação social actual, não acreditam nos políticos manifestem-se votando em branco, não se desculpem com a abstenção!!!
Alguns dados que gostaria de relembrar:
– Até final da década de 60, as mulheres só podiam votar quando fossem chefes de família e possuíssem curso médio ou superior.
– Em 1968 a lei estabeleceu a igualdade de voto para a Assembleia Nacional de todos os cidadãos que soubessem ler e escrever. O facto de existir uma elevada percentagem de analfabetismo em Portugal, que atingia sobretudo as mulheres, determinava que, em 1973, apenas houvesse 24% dos eleitores recenseados.
– As mulheres apenas podiam votar para as Juntas de Freguesia no caso de serem chefes de família (se fossem viúvas, por exemplo), tendo de apresentar atestado de idoneidade moral.

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Sou precária!!


Trabalhar é bom! Naquilo que gostamos ainda é melhor! Mas a previsão é uma eternização dos recibos verdes, quase 30 anos e nunca tive um contrato de trabalho, não tenho qualquer perspectiva em relação a contratos e nem sequer me posso dar ao luxo de planear mais filhos, de contar com um apoio de subsidio de Natal ou de Férias, não trabalho não ganho, estou doente e não tenho qualquer garantia ou protecção, o mesmo se tiver que ficar em casa a cuidar da minha filha... enfim é melhor não pensar muito nisso e continuar a trabalhar com alegria na esperança de algo acontecer.

Sou precária e talvez nunca deixe de o ser, é a realidade neste país pequenino em tamanho e grande em injustiça e desrespeito por quem trabalha!

quinta-feira, novembro 13, 2008

Até quando portugal?

- Mina de Aljustrel encerra (centenas de postos de trabalho postos em causa). De que adiantou a propaganda escandalosa do governo???

Em Portugal: agricultura, pescas, minas.... tudo morre!

sexta-feira, outubro 24, 2008

Até quando portugal?


47 mil crianças (sinalizadas) com menos de 16 anos trabalham em Portugal.


sexta-feira, outubro 10, 2008

Até quando portugal?


País de demagogia, hipocrisia, preconceitoooo... quase me envegonho de aqui viver!
O respeito pela liberdade alheia é mais uma vez pisado, ignorado e vetado!
Porque raio se vota uma liberdade como o casamento entre 2 pessoas do mesmo sexo??? O casamento não terá como base o amor entre duas pessoas livres e adultas?? Eu casei de acordo com isso! Pq raio vêm esses filhos da puta criticar o casamento entre pessoas do mesmo sexo??? Quem não concorda que se limite a isso... agora impedir a união livre entre duas pessoas?? Como é possivel? Um país conservador como a Espanha, onde há reis e rainhas e muita religião já encara o casamento como união e não como uma questão de género!