segunda-feira, janeiro 15, 2007

Porquê????

A Liberdade para mim é um principio básico nas sociedades modernas, é profundo, filosófico e não há nada que possa contrariar esse principio.

Ninguém é obrigado à prática de IVG, o direito à liberdade está a ser vedado e limitado.

Falsos moralistas esses que defendem uma forma de vida com 10 semanas e não defendem as vidas das mulheres que morrem em consequência de abortos clandestinos.

Como apoiar e incentivar os prosseguimentos da gravidez?? Se ninguém conhece essas mulheres que clandestinamente recorrem ao aborto sabe-se lá onde e como!!!

Nos últimos 10 anos, 100 mulheres morreram.... mulheres criminosas, mulheres inconscientes....é isso que muitos pensam, como se praticar o aborto fosse algo fácil, como se praticar a ivg fosse por motivos estéticos ou por pura inconsequência.... pode haver inúmeras razões, não é isso que se discute mas sim a não penalização por um acto que deveria ser livre.

Quem vive a sua realidade, sentado no seu confortável sofá, discutindo e opinando sobre assuntos inteligentes, tem facilidade em raciocionar dessa forma hipócrita e intolerante.

Quem não conhece as escolas onde não há educação sexual, onde não há métodos contraceptivos para distribuir aos jovens, ou os centros de saúde onde as dificuldades de acesso ainda são muitas e a funcionalidade ainda deixa muito a desejar, pode concerteza fazer muitos juízos de valor.

Quem não conhece os bairros sociais ou não é sensível à misera realidade em que muita gente vive, facilmente julga, sente ou deturpa a verdade.

Todas as mulheres deveriam ter o mesmo direito básico de liberdade, ricas, pobres, remediadas... Não existe nenhum método contraceptivo 100% seguro, e existem razões pessoais que não devem ser julgadas, trata-se de um direito, de uma decisão e ninguém tem o direito de julgar uma mulher que deseja interromper uma gravidez. Tal como ninguém deve interferir com a decisão de uma mulher que não deseje optar pela IVG.

A mulher só a pratica IVG se assim o desejar. As mulheres ou os casais que não vêm a IVG como solução, que condenam esta prática não são obrigados a praticá-la, mas não devem jamais ser os detentores da liberdade e da opção alheia.

Com que direito nos é vedada a opção em consciência??? Com que direito é impedido o apoio às mulheres que interrompem uma gravidez porque não têm outra alternativa??? Com o aborto clandestino, não há apoios, há mentira, há hipocrisia....
Que evolução social é esta???


Esta foi a minha resposta.... estou triste!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

??

Anónimo disse...

No primeiro paragrafo dizes tudo!

"...A Liberdade para mim é um principio básico nas sociedades modernas, é profundo, filosófico e não há nada que possa contrariar esse principio!..."

SIM!!! Pelo direito de Optar!

XicoR disse...

Mais, a liberade é o fundamento de todo o desenvolvimento.
Vamos continuar a serrar as amarras dos preconceitos sociais que organizações arvoradas de "progressistas" continuam a impôr aos cidadãos/ãs deste país.

P.S. quando puderes envia-me o endereço do blog que me disseste, terei todo o prazer em participar.