quinta-feira, outubro 16, 2008

Gostos de bebé


Porquê que agora ao jantar há sempre birra? Cospe a sopa, zanga-se, chora e sacode a colher com as mãozitas? E passado 5 minutos coloco o Datarcão no Youtube e abre de imediato a boca e come tudinho até ao fim sem uma lamúria enquanto dança ao som da música e com os olhos fixados às imagens... como posso explicar isto?

A mesma música que a adormecia profundamente em recém-nascida mesmo depois do pior dos choros...

A Psicologia explica isto concerteza mas não me apetece nada recorrer aos meus teóricos manuais na tentativa de perceber mais aprofundadamente... entendo como um gosto pessoal, um fascinio pela sonoridade e agora quase com 12 meses como um apelo em forma de birra para algo que sabe que já é ritual à hora da janta!

3 comentários:

InêsN disse...

cuidado com os "vícios"...a comida deve ser dada sem recurso a televisão e afins ;)

(eu sei que custa e que às vezes é a única forma mas tenta não fazer disso um hábito)

Anónimo disse...

Uma mulher chega a casa depois das 8h, sózinha com a pirralha, dar banho, fazer jantar... ela sempre agarrada às minhas saias... é dificil n recorrer a uma musiquinha ou algo que ajude a minimizar a birra... casa de ferreiro espeto de pau...

O clip do datarcão tem poucos minutos e ela fica muito feliz, o almoço é sempre dado de forma tradicional...

beijocas

Dijambura disse...

era eu!