segunda-feira, outubro 30, 2006

Opções e Realidades

Às vezes as opções não são fáceis, optei pelo Vale da Amoreira (Moita), não podemos só pensar com o coração, ganho mal à mesma mas um bocadinho mais e é na Margem Sul e posso coordenar melhor com a Escola aqui na Amora.

Estive muito pouco tempo com os meninos de Carnaxide, de certo modo sinto que os abandonei um pouco, mas há decisões que temos que tomar como já disse, não só com o coração. Os meninos do Vale da Amoreira também têm necessidades de atenção e de apoio e espero ajudá-los e dar um bom contributo, avizinha-se um trabalho árduo e com muitos obstáculos mas é um desafio!

Estou a gostar de ser psicóloga e não ter que suportar aquele trabalho monótono que suportava há quase 2 anos, sinto que arrisquei e muito... ganho mal e não sei o que me acontecerá, não sei se não terei que voltar para um trabalho penoso que me dê essa maldita estabilidade, tenho muito trabalho e vou andar a contar os troquinhos mas nada me dá maior felicidade que o sorriso do menino que hoje me veio dar bom dia e me disse que se sentia mais feliz e tranquilo que no outro dia.

Tenho visto e conhecido uma realidade que sabia que existia mas que nunca tinha sentido de perto, tenho sentido também alguma impotência face a alguns problemas que têm surgido, não poderei alimentar bocas com fome, nem evitar que uma criança seja infeliz no seu lar... é uma realidade dura e que ensina que às vezes o nosso trabalho não salva o mundo e nos leva a admitir que há situações em que é impossivel fazer tudo o que desejamos. Mas naquele momento quero que eles sintam que eu estive lá, que os ouvi, que os apoiei....

2 comentários:

Um raio de sol disse...

Para além de seres uma excelente senhora, és uma brilhante psicóloga, porque te preocupas, porque escutas realmente e porque ouves com a voz do teu coração. As crianças só têm a ganhar contigo e espero, que tu também ganhes com elas. Que aprendas que a maior felicidade de todas é o sorriso, ainda mais quando é o de uma criança.
Por tudo isso, e apesar da incerteza e das dificulades que podes estar a passar, só te posso dar os meus mais sinceros parabéns. Vai em frente!

Maria Papoila disse...

Não podes salvar o Mundo, mas podes tornar o Mundo um pouco melhor.
Mais vale tentar mudar um pouco o Mundo que acabar mudada pelo Mundo.
Por isso...CONTINUA!!!:-)