sábado, dezembro 16, 2006

É Natal, blá , blá...

É Natal, bá, blá, blá, blá.....

Não me diz nada o Natal, não acredito no menino Jesus e custa-me a obrigatoriedade dos presentes, do perú, do bacalhau, custa-me as palavras ternas e solidárias, repletas de hipocrisia, choca-me o frenezim das compras e do consumo, às vezes fico mesmo agoniada...

As luzinhas que toda a gente adora, são bonitas, mas não me tocam, os gestos simpáticos soam-me a falso, muita coisa me irrita.... em miúda adorava, até há uns anitos confesso que me agradava bastante... gostava de juntamente com ela embrulhar os presentes, ela metia sempre o dedo para a fita cola não fugir e ajudava-me sempre a decorar a pequena árvore antiga que tinhamos lá em casa... soube que o Pai Natal não existia aos 3 anos e lembro-me de reagir bem e ficar muito contente por saber que quem dava os brinquedos eram os pais e a avó, agradou-me ainda mais... obrigada pai! Aquela figura barbuda não me inspirava confiança e assim os pedidos seriam mais facilitados!!!

Gosto de comer e beber que nem uma alarve, sem muitas culpas... afinal é Natal mesmo sem acreditar no menino Jesus ou no Pai Natal... no fundo também sou um bocadinho hipócrita!! ehehe

2 comentários:

Maria Papoila disse...

Vou-te contar um segredo: Eu sempre adorei o Natal. Tenho as melhores memórias e nem me lembro do que me disseram sobre o Pai Natal ou não. Talvez pq houve sempre um Pai Natal na casa dos meus avós maternos e, um Menino Jesus na casa dos meus avós paternos.

Seja como for, eu sempre lhes escreci. Essas cartinhas estão religiosamente guardadas pela mamã. Pedia sempre as bonecas, mas também outras coisas (um dia conto-te).

Mas o meu segredo é que agora o Natal tem em mim lágrimas. Custa-me e irrita-me as pessoas que agora se lembram que há meninos maltratados, que se preocupam agora e q se tornam mais tolerantes agora.
Irrita-me as pessoas de família que nos tentam comprar com os melhores e maiores presentes e, que se exibem com esses objectos...

Seja como for, eu tenho o meu Natal todos os dias. Quando ai estou é sempre em festa e os meus sentimentos são verdadeiros. E tu fazes parte do meu Natal diário.

Tenho saudades tuas,pah!!!

(Isto parece mais um post que sei lá...)

Anónimo disse...

Eu cá tb aproveito o perú, o bacalhau e o tintol!eheheh