quarta-feira, abril 29, 2009

18 meses


de descobertas, de explorações, de afectos, de novidades, de aprendizagens, de aventuras, de emoções, de tudo e tudo e tudo!!!!

És o melhor das nossas vidas!!!!

domingo, abril 19, 2009

III Reflexão XXX


Foi este o local, onde comemorei a entrada nos inta com trinta amigos!
Um arraso de Festa!!!
Sim, sim... os 30 são os novos 20!!

sexta-feira, abril 17, 2009

II reflexão XXX

Segundo a mãe de um amigo meu aos 30 estamos no auge das nossas capacidades intelectuais!

I reflexão XXX

Aos XXX sou feliz como tudo!!

quinta-feira, abril 16, 2009

XXX


E... entro hoje nos inta!

Urgências II

Ontem entrei nos Inta na urgência ginecológica do Garcia de Orta, onde fui muito bem tratada e n paguei um centimo. Análises ao Sangue, análises à urina, uma eco e uma injecção no rabiosque. 2h e meia de espera em companhia de 2 boas alminhas! Conclusão: Ovulação dolorosa e ovários doridos! Espero que as dores cessem finalmente!

terça-feira, abril 14, 2009

Seguro de Saúde



Ontem usei a urgência da Cuf Descobetras, em 5 minutos chamaram-me, em 10 minutos estava a receber tratamento e 2 horas depois estava em casa. É triste pagar para receber cuidados de saúde com rapidez e qualidade e é contra tudo o que eu defendo mas numa posição incoerente continuarei a usar o meu seguro e se possivel a usufruir do mesmo. O Garcia de Orta dá-me pesadelos!!!

sábado, abril 11, 2009

Gostei...


Gostei especialmente destes parágrafos do editorial das Pais e Filhos:
"Nesta coisa de modas, apetece evocar de imediato as tradições milenares que, pelo menos no primeiro mês a seguir ao parto, deixavam mãe e bebé sossegadinhos na cama um com o outro. Competia às outras mulheres da família o trabalho de fazer comida, arrumar e lavar a casa desta mãe. A vinculação era quase imediata, leite não devia faltar e, perante as mil e uma dúvidas, havia sempre uma mulher experiente que ajudava.No fundo, no fundo, os antigos bem sabiam que uma mulher a seguir a um parto está exaurida e quase não tem forças para nada.

Hoje, a mulher moderna está só. Quando descobre a gravidez exulta de felicidade mas pouco ou nada sabe sobre os primeiros dias e meses com o bebé. E quando se vê nessa situação descobre o maior peso de todos: a solidão. Porque os avós ainda trabalham, ou estão longe, porque as amigas claro que trabalham e o companheiro/pai está quase todo o dia fora a trabalhar."

quinta-feira, abril 09, 2009

Páscoa


A Páscoa a mim nunca me disse muito, claro que os dias de férias são sempre encarados com uma imensa alegria!!! Por isso desejo uns dias de grande farra, algum descanso e degustação de belas e coloridas amêndoas!!!

quarta-feira, abril 08, 2009

Informação Útil para Muita Gente...

O decreto lei 357 de 2007 define que qualquer pessoa com o ensino secundário incompleto (até 6 disciplinas por fazer) poderá completá-lo de uma forma mais prática, trocando cada disciplina por 50 horas de formação (exemplo: alguém com Matemática por fazer poderá trocar a disciplina por 50 horas de formação em qualquer área, alguém com Quimica e Biologia por fazer poderá trocar por 100 horas de formação). O Centro de Formação do Seixal (há muitas outras instituições, inclusive escolas secundárias, escolas de formação, entre outras) oferece esta possibilidade, basta levar um certificado de habilitações em que venham descritas as disciplinas em falta. A formação poderá ser feita em qualquer área (Unidades de Formação de Curta Duração- 5oh). São várias as áreas: Linguas, Informática, Higiene e Segurança no Trabalho, etc...

quarta-feira, abril 01, 2009

Autoclismos


Como dizia o nosso amigo Herman:
" A vida é como os autoclismos, ora umas vezes para cima, ora umas vezes para baixo!"

Hoje foi para baixo, esperemos que amanhã ou depois vá para cima!
O mundo é dos injustos mas não baixamos os braços!!

terça-feira, março 31, 2009

Outros tempos


Na Renascença é que era!!
As mulheres redondinhas eram belas, não andavam no VivaFit, não bebiam chá da Diese, o marido não lhes dizia que estavam "gordinhas" e não ficavam neuras se não comecem um docinho!

segunda-feira, março 30, 2009

Novidade Boa


E uma novidade boa.... vou trabalhar só num sítio!!! Vou finalmente pertencer a uma equipa e deixar de trabalhar em 3 ou 4 locais diferentes!! Bom não é? Continuo a recibos mas com maior "estabilidade" e dinheirito ao fim do mês!! E o melhor é fazer o que gosto a 100% !!!!

sábado, março 28, 2009

Truques de beleza à minha maneira


Lançaram-me um desafio.... e ao contrário da maioria das pessoas dos blogues que frequento... eu adoro desafios!!! Desde pequena que deliro com estas coisas por isso cá vai! Quem quiser adira também! Apesar da superficialidade da coisa... é giro!!

Truque nº1 - Dormir 8 horas ou mais... abaixo disso fico na podridão e com mau feitio!!
Truque nº2 -Nuca saio sem óculos escuros e só os tiro ao cair da noite... a claridade atordoa-me.
Truque nº3 - Massagem uma vez por semana para limpar os excessos e relaxar.
Truque nº4 - Ginásio quando dá... para conviver e me sentir mais enérgica.
Truque nº5 - Beber um bom vinho tinto daquele.... hummmm...
Truque nº6 - Cantar aos berros enquanto conduzo.... adoro, adoro, adoro!!!
Truque nº7 - Beijar e dizer que amo sempre que me apetece em qualquer cisrcunstância ou momento... é algo que nunca devemos adiar!!!
Truques ultra-secretos - Cheirar a minha Bebeca, beijar, mimar e receber todos os seus abracinhos e beijinhos.

quinta-feira, março 26, 2009

Desabafos

Hoje soube bem chegar a casa e abraçar a felicidade...
Este Portugal é duro!
Ainda bem que sai do meu casulo... apesar deste aperto que sinto no peito....
Tão perto de nós e "tão longe" há vidas tão dificeis que nenhum blogue pseudo-intelectual conseguirá jamais descrever!!!
Bolas... que dia!!! Mas eu regresso a casa e abraço a felcidade, bebo um vinho, pulo com a minha filha, desabafo com o meu homem e deito-me abraçada ao conforto de um lar colorido de amor...

quinta-feira, março 19, 2009

Alentejo


Hoje trouxe 60 ovinhos das "queridas galinhas caseiras" da minha formanda Joaquina Estrela.
"É só para quem merece professora!"
Farei por merecer!!! ;)))

Adeus!!


Este ano já dissemos adeus às pantufas alentejanas!

terça-feira, março 17, 2009

Parabéns Home Lindo!


O meu Home hoje faz anos! Viva o meu HOME!

segunda-feira, março 09, 2009

Crise



Os verdinhos do IEFP assinam contratos de prestação de serviços e os ditos atrasam-se.... há 2 meses que tenho um suposto contrato para assinar e parece que está quase!!! Só que já tenho 2 "ordenados" para receber e apesar do ordenado de um, das formações extra e dos biscates de outro... as nossas finanças estão a zeroooooo... tenho sorte de não trabalhar com sacrificio porque adoro o que faço mas na minha vida de mulher "independente" nunca me tinha acontecido querer beber um café e não ter uns trocos na carteira para o fazer... felizmente temos o stock da nespresso em casa, o congelador cheio, as mercearias trazidas pelos pais, a casa e o automóvel pagos mas porra são cá uns apertos... e a puta da crise que nos ataca, os bens de primeira necessidade estão cada vez mais caros, é assustador comprar 2kg de fruta, 1 kg de batatas, 1 kg de cenouras, abóbora, um saco de feijão verde e pagar 15 euros!! Imagino o drama de tanta gente de país!!