quinta-feira, junho 22, 2006

Mundial

Ontem deixei-me contagiar pelo espírito do Mundial, eu que acho muitas vezes rídicula a alienação generalizada e que aliás continuo a achar, as bandeiras nos carros, nas casas e espalhadas abusivamente e espalhafatosamente por todo o lado.... mas que delirei com a vitória é verdade... e uma coisa em nada tem a ver com outra... quando saí do local onde vi o jogo havia uma alegria generalizada nas ruas de Lisboa, buzinas, interacção entre desconhecidos... podia de facto haver maior mobilização para outras causas que não propriamente futebolísticas mas ontem gostei de festejar a vitória sem cachecol, nem bandeira mas com pulos de alegria.

4 comentários:

Anónimo disse...

Havias de te render porra!;)

Um raio de sol disse...

Neste mundial, a minha janela não tem bandeiras, não uso t-shirts do Jumbo, nem as camisolas do Eusébio. Neste mundial não fui aos cafés onde todos praguejam e sofrem ao compasso da Sagres e da Super Bock. Não me incomodo com a idade do Figo, a juventude do Ronaldo, nem com a naciaonalidade do Deco. Mas o meu coração, foi, é e será, sempre português! E a maior de todas as bandeiras é aquela que ostento no peito. A verdadeira chama de ser portuguesa. Verde, amarelo e vermelho! Quinas ao peito. Ser português não é comprar, nem usar, nem gritar. É o sangue que nos corre nas veias, que nos cobre de orgulho, sempre. Dentro e fora do mundial! Viva Portugal!

Anónimo disse...

Algum dia tinha de ser!

;)

Mas não nos esqueçamos do país real...ele está mal....muito mal!

Se tiverem tempo e paciência vejam este pequeno exemplo:

http://euooutrovocesetodos.blogspot.com/2006/06/portuguesa.html

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.