quarta-feira, setembro 13, 2006

Ainda a propósito...

A propósito ainda do 11 de setembro de 2001... é inegável a morte de inocentes e o pânico sofrido... só lamento que não recordem com tanta comoção os mortos no Chile também a 11/09 mas de 1973, quase 30 mil pessoas assassinadas com o apoio da CIA do governo Norte Americano.

E já agora os mortos de Hiroshima a 6 de Agosto de 1945, ainda sabem quantos foram??? E já agora quem lançou a primeira bomba atómica contra seres humanos?? Viviam em Hiroshima cerca de 350 mil pessoas. Estima-se que tenham morrido, na altura da explosão e nos quatro meses seguintes, 140 mil pessoas. Cerca de 90 por cento dos prédios ficaram queimados e destruídos. Os sobreviventes foram atingidos por radiações. Cerca de 35 mil feridos vaguearam pela cidade pedindo socorro. No meio de cinzas, casas a arder e corpos espalhados pelo chão. Horrendo não?? EUA, EUA, EUA.... Os senhores do horror... provavelmente estão até envolvidos no seu próprio 11/09.

9 comentários:

Unknown disse...

olá, adorei ver o relato que fizeste da tua viagem a CUBA. Leste o livro do Zé?
Um abraço

Dijambura disse...

Não li nada! :( A minha mala ficou extraviada durante 12 dias e recuperei-a apenas no fim das férias!! Mas já tenho o dito em meu poder!
saudações ;)

Anónimo disse...

Tu ainda dizes que provavelmente estão envolvidos!

Eu afirmo estão envolvidos!

Apesar do grande trabalho de investigação efectuado por muita gente ao longo destes cinco anos, ainda se está muito longe de desvendar tudo acerca dos acontecimentos do 11 de Setembro.
Aquilo que já se sabe é mais do que o suficiente para demonstrar a enormidade monstruosa das mentiras arquitectadas e executadas Bush.

Quando aos outros massacres que mencionas e bem....esses não faz mal....eram países de esquerda...logo alvos a abater!

Dijambura disse...

Quem defende Fidel Castro defende a liberdade e a luta de um povo resistente!!! Pacifista?? O teu ataque quanto a mim não me parece nada pacifico!!! Já agora este texto nem aborda Cuba, nem o seu presidente!!! Algo despropositado não?

Lovely Toys disse...

Obrigada pela tua visita ao meu blog. É gratificante encontrar novos rostos que comungam dos meus ideais e da minha perspectiva de encarar o mundo. Que as nossas vozes se levantem!

InêsN disse...

querida dijambura...é verdade que há imensas atrocidades a nível mundial quase esquecidas...e que não o deveriam ser...mas, pergunto-me eu, porquê recordá-las só no dia 11 de setembro? porquê - e tenho-o visto em inúmeros blogs - lembrar os genocídios A, B ou C apenas no dia em que quase 3000 pessoas, de direita ou de esquerda, morreram nos EUA? Porque não recordá-los no dia em que aconteceram e deixar o 11 de setembro para as vítimas INOCENTES (não é por serem americanas que são menos vítimas ou vidas menos valiosas) que morreram às mãos de grupos de terroristas?

parece-me que por vezes nos tornamos insensíveis apenas para mostrar os nossos pontos de vista...

um beijo.

ps - não sei se me fiz entender...
ps1 - não leves a mal!

Dijambura disse...

Eu lembro-me sempre das atrocidades deste mundo, não apenas no 11 de setembro, simplesmente no dia 11 de setembro há uma comoção generalizada e justa claro...e no incio do texto referi isso...sim foram vítimas inocentes que morreram numa situação horrivel...nunca deixei de dizer isso... e nunca poderia odiar o povo americano porque isso seria contra tudo o que acredito... a mensagem deste post não é essa!! ´
A mensagem deste texto é relembrar que também foram mortos a 11-09-73 no chile, 30 mil pessoas...há muita gente que não sabe isso, conheço bastantes!! E essas atrocidades podes ter a certeza que as recordo todo o ano...há coisas que devem ser relembradas e as datas dos acontecimentos servem para lembrar mais uma vez!!!

Dijambura disse...

11 de setembro de 1973
Chile em escombros!!
A recordar sempre!!

miguel disse...

independentemente da forma como o foram, o poder norte-americano é o responsável pelos atentados que têm sido levados a cabo contra o seu próprio povo, sem dúvida.
todos sabems que a dor e a alegria dos homens não escolhe dias, é contínua e constante.

e todos sabemos que o nosso papel é sentir ambos, todos os dias.

um beijo.
voltarei mais vezes