terça-feira, setembro 26, 2006

Porquê??

Porquê? Porquê que me sinto aprisionada a valores estéticos superficiais? Porquê que quando como o que me apetece e o que gosto ne sinto sempre culpada e com a paranoia que estou a ficar cada vez mais gorda? Porquê que tantas mulheres se têm que sacrificar uma vida inteira para ficaram aceitáveis? Comer alimentos saudáveis é importante mas não comer um pão, uns docitos aqui e ali, um copo de leite com chocolate... sem a tormenta da culpa... falo por mim e não gosto de sentir isto... sinto-me de algum modo fútil.... mas se enfardar o que me apetece depois olho-me ao espelho e sinto-me infeliz com o que vejo... o sistema é que incute estes padrões.... já houve épocas em que só as gordinhas eram sensuais.... sou pela totalidade, magros e gordos considerados bonitos...

Alegram-me as medidas espanholas, a Espanha vai ser o primeiro país a adoptar medidas para que as modelos demasiado magras seja impedidas de ir para a "passerelle", numa medida que visa a luta contra a anorexia, bastante comum nas mulheres mais jovens. Para poderem desfilar, as modelos têm de ter mais de 18 anos e ter um Índice de Massa Muscular superior a 18, um valor que implica um peso mínimo de 56 kg para uma altura de 1,75 metros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não creio que esta seja apenas uma preocupação da feminina!
Cada vez se vê mais homens que se preocupam com o físico/aparência!
Somos bombardeados com imagem e conceitos de estética a todo o minuto, é normal que tentemos chegar o mais aproximado possível a essas imagens, afinal elas definem o conceito de beleza!
Chamem-me fútil se quiserem, mas eu ando no que se chama dieta constante ou dieta vitalícia....e nada nem 1 kilo....vou começar no ginásio a ver se pelo menos este pneu desaparece...já não peço mais nada só o pneu!
Modelo não sou e a sexy bomb não chego, mas porque não tentar melhorar?
Também eu sou pela totalidade, magros e gordos considerados bonitos...mas quando vejo a balança a crescer começo logo a atrofiar...não vale a pena negar!

Maria Papoila disse...

Não me venhas com a conversa que estas bem recheada!! Que não estas...!!! Aquelas relaxantes horas de iogurte que tu e eu cumpriamos religiosamente serviam para nos educar o estomago mas tb para nos alimentar o espirito.

A verdadeira beleza é a do espirito. O teu é lindo! Va...mostra la esse sorriso fantastico e diz «esta miuda...»

Beijos totó!

Anónimo disse...

Cada vez mais a nossa forma fisica se torna numa identificação pessoal. As pessoas criam ideias, impressões sobre a tua pessoa só de ver o teu corpo... E se não tens as medidas aceites pela comunidade ... É o fim da picada! Seja uma entrevista de emprego, uma saida a noite, uma loja de roupa... tudo nos faz sentir mal! A crueldade é tanta ao ponto de nos ridicularizarem por sermos gordos!
Eu sei muito do que falo e continuo a dizer so sente kem é gordo e marginalizado por tudo na nossa sociedade.
Não é fácil... e por não o ser é que todos vivemos em dietas, todos sofremos por sermos gordos! Por sermos chamados constantemente de feios e ridicularizados! Isto não é dito no sentido de ter pena pelos gordos ou pela minha pessoa, isto é um relato do que a nossa sociedade cruel é para estas pessoas. Eu cresci com a maldade das pessoas... Cresci com odio de ser gorda!

Quem me dera poder ser como sou!!!!! Sinto me cansada! dieta, dieta, dieta...

Mas tu amiga não és nada gorda! Nada de nada!

Quem me dera ser assim....

Bjs
Solana

Dijambura disse...

Obrigada por teres voltado a este canntinho e obrigada por me fazeres ver as coisas na tua perspectiva!!
beijoca muito grande