sexta-feira, julho 07, 2006

Bom Fim de Semana

Hoje é sexta feira e isso já se sabe é muito bom! Há 2 anos atrás não valorizava tanto o fim de semana, deitava-me sempre tarde e acordava sempre depois do meio dia, nunca tive aulas de manhã e habituei-me à noite e às manhãs na cama. Mas nunca me critiquei por isso, nunca me senti mal por não aproveitar as manhãs ou coisa do género... ok as manhãs são bonitas, mas para mim o dia devia começar às 13h e nem trabalhando e acordando todos os dias às 8h (para muitos até é uma hora aceitável) e vendo essas manhãs tão bonitas, consigo interiorizar este ritmo para mim doentio.

Prefiro as tardes e as noites, o pôr do sol e a lua, ou o nascer do sol ao deitar... e creio que serei sempre assim. Quando vou de férias muita gente me diz: "Vê lá se aproveitas as manhãs e não ficas a dormir." Já não respondo! Não vale a pena! O ritmo mais normativo é esse! Sim faz muito calor em Cuba e no ano passado só acordávamos depois das 11h ( e era uma sorte), sim as manhãs são menos duras e era bom aproveitá-las! Mas para mim isso não funciona desta maneira e cada um tira partido dos seus hábitos.

Férias são férias e já me basta uma no inteiro de obrigações matinais, não vou acordar antes das 10h, e se o calor permitir e a companhia acordo bem mais tarde. Houve sítios em férias, onde só acordava quase às 3h da tarde! A praia é de manhã é outra das coisas que não faz sentido para mim! A praia e dormir é quando e até quando um homem ou mulher quiser! Felizmente a pessoa com quem partilho as minhas horas de sono também é adepta dos soninhos tardios! Há uma frase popular linda: Só se estraga uma casa! ehehehhehe

Viva o fim de semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá também sou do teu partido, Dormir de manhã é tudo para mim!

Anónimo disse...

Tb sou adepta de ficar as manhazitas na cama......hum é tão booom!!
Já tinhas saudades de passar as manhas na camita... tinha sempre a obrigação de me levantar cedo... bolas até nos fins de semana!!
Mas agora posso dizer bye-bye obrigações de fim de semana ....posso deitar-me tarde e acordar qd me apetecer.
Xiii q coisa + boa!! :)
Bjitos e Bom Fim de Semana