domingo, novembro 08, 2009

Saudades



A minha avó sabia tudo, parecia que tudo tinha resolução... tenho tantas saudades dela!

....do cherinho a café, do pão de ló, das massagens com azeite morno, das cházadas de ervas e principalmente do seu toque, da sua companhia e da sua energia.

sexta-feira, outubro 30, 2009

Estou fartinha desta história....

O médico de família insinua que não, a obstetra diz que sim, eu decido que não, depois decido que sim, depois inclino-me para o não e depois para o sim....

Gripe A H1N1:
Todas as vacinas são seguras para grávidas e uma dose é suficiente para a imunização - OMS

quinta-feira, outubro 29, 2009

Há 2 anos...


...olhámos uma para a outra e o mundo parou..... a minha vida encheu-se de um amor que jamais tinha sentido!!! PARABÉNS FILHA LINDA E MÁGICA!!!!!!!!!!!

quarta-feira, outubro 28, 2009

Há....


... 2 anos...
já estava na maternidade e a algumas horas de conhecer este ser especial que nos enche de tudo!!!

domingo, outubro 18, 2009

segunda-feira, outubro 12, 2009

O Seixal somos nós, o Seixal sou eu!! E viva a CDU!!

segunda-feira, outubro 05, 2009

Teatro do melhor!


Vi pela 3ª vez esta As Obras Completas de William Shakespeare m 97 minutos, na Companhia Teatral do Chiado. Uma peça magnifica e hilariante!! Teatro a sério com três mega bombas em palco! Um teatro cheio e uma peça há 12 anos em exibição, afinal há portugueses que apreciam bom teatro... nem tudo é mau! ;))

segunda-feira, setembro 28, 2009

quarta-feira, setembro 16, 2009

Portugal e as injustiças


Hoje gostei da reportagem da RTP no programa Linha da Frente sobre a situação dos portugueses considerados estrangeiros no país onde nasceram e onde lhe é vedado o emprego, a educação, e muitos direitos básicos... um problema gravissimo que mexe com as minhas entranhas... pessoas que são tratadas como lixo num estado xenófobo e hipócrita! Pessoas que nasceram em território português, filhos de pessoas que ainda trabalham como escravos num país que lhe maltrata os filhos e os netos e os impede de acederem a uma vida com direitos e garantias...

Pagar quase 200 euros para ser português (se chegarem a esse passo porque até ai os obstáculos são mais que muitos) quando nasceram em território nacional (são portugueses) e são muitas vezes filhos e netos de pessoas que trabalham há mais de 30 anos em Portugal?? Pedirem registo criminal de um país que não conhecem e que nunca visitaram??? Serem impedidos de trabalhar ou estudar por não terem documentos ou uma nacionalidade do país onde nasceram?Uma vergonhaaaaaaaaa!!! E como sempre NADA SE FAZ!!! E o que muda...muda muito pouco!!

Mais uma princesa!!!

O meu homem só faz meninas!!

quinta-feira, setembro 03, 2009

Festa


Amanhã há Festa!!! A mais linda de todas!!!

sexta-feira, agosto 21, 2009

quarta-feira, agosto 19, 2009

Obras Primas


Os seus traços ganham formas!

domingo, agosto 16, 2009

sábado, agosto 08, 2009

Birras...


Porque não são só caras fofas, beijinhos e abraços que a caracterizam... aqui temos um registo das birras que começa a fazer com mais frequência. Egocentrismo intelectual e quase 2 anos...

quinta-feira, julho 30, 2009

Férias.....


Férias?? Onde estão?? Por favor...dias passem rápido!
Obrigada aos fins-de-semana por me consolarem!

sexta-feira, julho 17, 2009

Doação de sangue e homossexuais

Pode ser que a crença idiota e bizarra que encara os homossexuais como sendo grupo de risco vá à vida de uma vez!!
"Já não há grupos de risco», lembra o Coordenador Nacional para a Infecção VIH/sida disse hoje que «não há razões» para excluir qualquer grupo de pessoas da doação de sangue e lembrou que actualmente já não existem grupos de risco, uma vez que os homossexuais não têm uma taxa de HIV superior aos heterossexuais".

IV




quarta-feira, julho 08, 2009

E de repente.... tantas decisões e opções a tomar!
Mestrado à vista! ;)

sexta-feira, julho 03, 2009

terça-feira, junho 30, 2009

Nasceu

A minha sobrinha é linda!!!!!

quarta-feira, junho 24, 2009

Cócós e Afins


Sempre achei que antes dos 2 anos era parvoice iniciar o desfralde, tanto pela maturidade psicofisiológica que a criança supostamente ainda não tem, quer pela precipitação por algo que requer tempo e a reunião de um conjunto de factores...

Há mais ou menos 1 mês a sogrita ofereceu um reductor de sanita e olhei para o mesmo algo escandalizada...

Há uns dias que a nossa Jo olha para o dito reductor e diz:

- Cócó....

Hoje voltou a falar de cócó e a associar ao dito objecto.... e não é que fez mesmo cócózito na sanita???

Produto do Ano


Eleito produto do ano cá em casa!
Aconselho a todos os pais... óptimo para regularizar os intestinos dos rebentos (depois de uma semana foi a única solução para o problema).

quarta-feira, junho 17, 2009

Voltinha na Baía


Depois de alguns momentos de pânico a viagem decorreu com normalidade!

sábado, junho 13, 2009

Súbita, uma angústia...
Ah, que angústia, que náusea do estômago à alma!
Que amigos que tenho tido!
Que vazias de tudo as cidades que tenho percorrido!
Que esterco metafísico os meus propósitos todos!

Uma angústia,
Uma desconsolação da epiderme da alma,
Um deixar cair os braços ao sol-pôr do esforço...
Renego. Renego tudo.
Renego mais do que tudo.
Renego a gládio e fim todos os Deuses e a negação deles.
Mas o que é que me falta,
que o sinto faltar-me no estômago e na circulação do sangue?
Que atordoamento vazio me esfalfa no cérebro?

Devo tomar qualquer coisa ou suicidar-me?
Não: vou existir. Arre! Vou existir.
E-xis-tir...
E--xis--tir ...

Meu Deus! Que budismo me esfria no sangue!
Renunciar de portas todas abertas,
Perante a paisagem todas as paisagens,

Sem esperança, em liberdade,
Sem nexo,
Acidente da inconsequência da superfície das coisas,
Monótono mas dorminhoco,
E que brisas quando as portas e as janelas estão todas abertas!
Que verão agradável dos outros!

Dêem-me de beber, que não tenho sede!


Álvaro de Campos, in "Poemas"

segunda-feira, junho 08, 2009

Ainda acerca de ontem...


Ah poiss... quem votou BE desengane-se!!!
Pena a nossa CDU ter elegido só dois ;)))

Acerca de ontem...


Como sempre fui para a mesa de voto nº 2 da minha freguesia.... 50% de abstenção... nada mau para uma mesa de gente mais velha... na mesa 10 da mesma freguesia votaram apenas 66 pessoas para o total de 900 inscritos.... digam o que disserem a abstenção revela uma absoluta indiferença e um conformismo face à situação social actual, não acreditam nos políticos manifestem-se votando em branco, não se desculpem com a abstenção!!!
Alguns dados que gostaria de relembrar:
– Até final da década de 60, as mulheres só podiam votar quando fossem chefes de família e possuíssem curso médio ou superior.
– Em 1968 a lei estabeleceu a igualdade de voto para a Assembleia Nacional de todos os cidadãos que soubessem ler e escrever. O facto de existir uma elevada percentagem de analfabetismo em Portugal, que atingia sobretudo as mulheres, determinava que, em 1973, apenas houvesse 24% dos eleitores recenseados.
– As mulheres apenas podiam votar para as Juntas de Freguesia no caso de serem chefes de família (se fossem viúvas, por exemplo), tendo de apresentar atestado de idoneidade moral.

terça-feira, junho 02, 2009

A Banda!


Hoje (pela hora seria correcto dizer ontem) o avô levou a filha e a neta a ver a banda passar! A sociedade fez 138 anos e como sempre a sua banda desfilou nas ruas desse meu querido e terno Seixal!!!! Foi maravilhoso ver a minha filha dançar e sorrir ao som da filamónica que há 30 anos também me faz sorrir e que fez sorrir os meus bisavós, avós, pais..... tantas gerações!! Pena que tão pouca gente tenha visto a banda passar... tristes vidas modernas!!!

domingo, maio 31, 2009


Hoje vamos ao ZOO! Yupieee!!

sexta-feira, maio 29, 2009


A Mercedes Sosa não vem ao MED! Estou triste!!!

quinta-feira, maio 28, 2009

quarta-feira, maio 27, 2009

Pequenas Tragédias Pessoais

Tragédia pessoal seria perder a agenda...de um momento para o outro perderia o controle da minha vida. A agenda é o meu objecto mais precioso pois todos os meus dias são diferentes e sem rotina semanal.

domingo, maio 24, 2009

Jornada de Luta!


Ontem manifestámos o nosso descontentamento e mais uma vez saiu à rua a nossa força e a verdade da nossa luta que muitos tentam minimizar e até negar!!! A única força de esquerda revolucionária é sem dúvida o PCP!!! Espero que um dia a maioria dos pseudo- revolucionários de pantufas perceba isso!!!!


quinta-feira, maio 21, 2009

Valeu a pena...


...ir 9 vezes ao Alentejo... terminou hoje uns dos projectos mais interessantes da minha vida... conheci o país real e aprendi a relativizar perante os obstáculos e a pensar 2 vezes antes dos queixumes tão tipicamente tugas...verifiquei que em pleno século XXI num país da UE vivem famílias sem casa-de-banho (embora em meio urbano isto também aconteça) e com 3 e 4 filhos no mesmo quarto. Conheci mulheres que nunca tiveram infância, mulheres que sorriem como meninas pequenas quando as abraçamos ou lhes retribuimos um elogio. Foi uma despedida sentida, com troca de muitos mimos e promessas de não se quebrarem laços, não contive a emoção e apesar do cansanço, dos 400 km e de algumas frustrações posso dizer que VALEU A PENA!!!

sexta-feira, maio 15, 2009

FMM em Julho


Este ano voltamos ao FMM... o melhor festival de sempre!

sábado, maio 09, 2009

quinta-feira, maio 07, 2009

Hoje as flores daquele lindo jardim ficaram mais tristes...

terça-feira, maio 05, 2009

3 Dias no Alentejo...




Descobriu 3 coisas novas:
- vacas (muuuuuuuu);
- mémés (méééééé);
- cócórocós (cócócó....)

Disse 3 palavras novas:
- Nanana (banana);
- Tatata (batata);
- Pâ (chapéu)

sexta-feira, maio 01, 2009

quarta-feira, abril 29, 2009

18 meses


de descobertas, de explorações, de afectos, de novidades, de aprendizagens, de aventuras, de emoções, de tudo e tudo e tudo!!!!

És o melhor das nossas vidas!!!!

domingo, abril 19, 2009

III Reflexão XXX


Foi este o local, onde comemorei a entrada nos inta com trinta amigos!
Um arraso de Festa!!!
Sim, sim... os 30 são os novos 20!!

sexta-feira, abril 17, 2009

II reflexão XXX

Segundo a mãe de um amigo meu aos 30 estamos no auge das nossas capacidades intelectuais!

I reflexão XXX

Aos XXX sou feliz como tudo!!

quinta-feira, abril 16, 2009

XXX


E... entro hoje nos inta!

Urgências II

Ontem entrei nos Inta na urgência ginecológica do Garcia de Orta, onde fui muito bem tratada e n paguei um centimo. Análises ao Sangue, análises à urina, uma eco e uma injecção no rabiosque. 2h e meia de espera em companhia de 2 boas alminhas! Conclusão: Ovulação dolorosa e ovários doridos! Espero que as dores cessem finalmente!

terça-feira, abril 14, 2009

Seguro de Saúde



Ontem usei a urgência da Cuf Descobetras, em 5 minutos chamaram-me, em 10 minutos estava a receber tratamento e 2 horas depois estava em casa. É triste pagar para receber cuidados de saúde com rapidez e qualidade e é contra tudo o que eu defendo mas numa posição incoerente continuarei a usar o meu seguro e se possivel a usufruir do mesmo. O Garcia de Orta dá-me pesadelos!!!

sábado, abril 11, 2009

Gostei...


Gostei especialmente destes parágrafos do editorial das Pais e Filhos:
"Nesta coisa de modas, apetece evocar de imediato as tradições milenares que, pelo menos no primeiro mês a seguir ao parto, deixavam mãe e bebé sossegadinhos na cama um com o outro. Competia às outras mulheres da família o trabalho de fazer comida, arrumar e lavar a casa desta mãe. A vinculação era quase imediata, leite não devia faltar e, perante as mil e uma dúvidas, havia sempre uma mulher experiente que ajudava.No fundo, no fundo, os antigos bem sabiam que uma mulher a seguir a um parto está exaurida e quase não tem forças para nada.

Hoje, a mulher moderna está só. Quando descobre a gravidez exulta de felicidade mas pouco ou nada sabe sobre os primeiros dias e meses com o bebé. E quando se vê nessa situação descobre o maior peso de todos: a solidão. Porque os avós ainda trabalham, ou estão longe, porque as amigas claro que trabalham e o companheiro/pai está quase todo o dia fora a trabalhar."

quinta-feira, abril 09, 2009

Páscoa


A Páscoa a mim nunca me disse muito, claro que os dias de férias são sempre encarados com uma imensa alegria!!! Por isso desejo uns dias de grande farra, algum descanso e degustação de belas e coloridas amêndoas!!!

quarta-feira, abril 08, 2009

Informação Útil para Muita Gente...

O decreto lei 357 de 2007 define que qualquer pessoa com o ensino secundário incompleto (até 6 disciplinas por fazer) poderá completá-lo de uma forma mais prática, trocando cada disciplina por 50 horas de formação (exemplo: alguém com Matemática por fazer poderá trocar a disciplina por 50 horas de formação em qualquer área, alguém com Quimica e Biologia por fazer poderá trocar por 100 horas de formação). O Centro de Formação do Seixal (há muitas outras instituições, inclusive escolas secundárias, escolas de formação, entre outras) oferece esta possibilidade, basta levar um certificado de habilitações em que venham descritas as disciplinas em falta. A formação poderá ser feita em qualquer área (Unidades de Formação de Curta Duração- 5oh). São várias as áreas: Linguas, Informática, Higiene e Segurança no Trabalho, etc...

quarta-feira, abril 01, 2009

Autoclismos


Como dizia o nosso amigo Herman:
" A vida é como os autoclismos, ora umas vezes para cima, ora umas vezes para baixo!"

Hoje foi para baixo, esperemos que amanhã ou depois vá para cima!
O mundo é dos injustos mas não baixamos os braços!!

terça-feira, março 31, 2009

Outros tempos


Na Renascença é que era!!
As mulheres redondinhas eram belas, não andavam no VivaFit, não bebiam chá da Diese, o marido não lhes dizia que estavam "gordinhas" e não ficavam neuras se não comecem um docinho!

segunda-feira, março 30, 2009

Novidade Boa


E uma novidade boa.... vou trabalhar só num sítio!!! Vou finalmente pertencer a uma equipa e deixar de trabalhar em 3 ou 4 locais diferentes!! Bom não é? Continuo a recibos mas com maior "estabilidade" e dinheirito ao fim do mês!! E o melhor é fazer o que gosto a 100% !!!!

sábado, março 28, 2009

Truques de beleza à minha maneira


Lançaram-me um desafio.... e ao contrário da maioria das pessoas dos blogues que frequento... eu adoro desafios!!! Desde pequena que deliro com estas coisas por isso cá vai! Quem quiser adira também! Apesar da superficialidade da coisa... é giro!!

Truque nº1 - Dormir 8 horas ou mais... abaixo disso fico na podridão e com mau feitio!!
Truque nº2 -Nuca saio sem óculos escuros e só os tiro ao cair da noite... a claridade atordoa-me.
Truque nº3 - Massagem uma vez por semana para limpar os excessos e relaxar.
Truque nº4 - Ginásio quando dá... para conviver e me sentir mais enérgica.
Truque nº5 - Beber um bom vinho tinto daquele.... hummmm...
Truque nº6 - Cantar aos berros enquanto conduzo.... adoro, adoro, adoro!!!
Truque nº7 - Beijar e dizer que amo sempre que me apetece em qualquer cisrcunstância ou momento... é algo que nunca devemos adiar!!!
Truques ultra-secretos - Cheirar a minha Bebeca, beijar, mimar e receber todos os seus abracinhos e beijinhos.

quinta-feira, março 26, 2009

Desabafos

Hoje soube bem chegar a casa e abraçar a felicidade...
Este Portugal é duro!
Ainda bem que sai do meu casulo... apesar deste aperto que sinto no peito....
Tão perto de nós e "tão longe" há vidas tão dificeis que nenhum blogue pseudo-intelectual conseguirá jamais descrever!!!
Bolas... que dia!!! Mas eu regresso a casa e abraço a felcidade, bebo um vinho, pulo com a minha filha, desabafo com o meu homem e deito-me abraçada ao conforto de um lar colorido de amor...

quinta-feira, março 19, 2009

Alentejo


Hoje trouxe 60 ovinhos das "queridas galinhas caseiras" da minha formanda Joaquina Estrela.
"É só para quem merece professora!"
Farei por merecer!!! ;)))

Adeus!!


Este ano já dissemos adeus às pantufas alentejanas!

terça-feira, março 17, 2009

Parabéns Home Lindo!


O meu Home hoje faz anos! Viva o meu HOME!

segunda-feira, março 09, 2009

Crise



Os verdinhos do IEFP assinam contratos de prestação de serviços e os ditos atrasam-se.... há 2 meses que tenho um suposto contrato para assinar e parece que está quase!!! Só que já tenho 2 "ordenados" para receber e apesar do ordenado de um, das formações extra e dos biscates de outro... as nossas finanças estão a zeroooooo... tenho sorte de não trabalhar com sacrificio porque adoro o que faço mas na minha vida de mulher "independente" nunca me tinha acontecido querer beber um café e não ter uns trocos na carteira para o fazer... felizmente temos o stock da nespresso em casa, o congelador cheio, as mercearias trazidas pelos pais, a casa e o automóvel pagos mas porra são cá uns apertos... e a puta da crise que nos ataca, os bens de primeira necessidade estão cada vez mais caros, é assustador comprar 2kg de fruta, 1 kg de batatas, 1 kg de cenouras, abóbora, um saco de feijão verde e pagar 15 euros!! Imagino o drama de tanta gente de país!!

quinta-feira, março 05, 2009

Diárias


Hoje segui rumo ao sul e conheci um Alentejo díficil onde as vidas são duras e onde a infância e a juventude não tiveram lugar! Vamos ver como enfrento este novo desafio das 5ªfs...

Depois de quase 400 km no mesmo dia...soube bem chegar a casa e sentir o seu cheirinho e rir às gargalhadas com as beijocas no pescoço... porra... sou FELIZ!!!!!!!!

segunda-feira, março 02, 2009

Suplício

Enxaqueca há 3 dias... é dos piores estados que há!!!!!! E nada aniquila estas minhas "amigas." Dezenas de analgésicos da familia Migra e nada.....