sábado, abril 22, 2006

Adopção de Crianças por Casais Homossexuais

Bélgica aprova adopção de crianças por casais homossexuais.

As crianças belgas e estrangeiras poderão ser adoptadas no país por casais do mesmo sexo.

Também a Espanha e a Suécia aprovaram uma lei que permite a adopção de crianças sem restrições.

Bem, quanto a Portugal não vale a pena adiantar muito!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que nunca havemos de assistir a medidas dessas durante a nossa vida! Em Portugal daqui a muitos muitos anos!!

Anónimo disse...

Sou totalmente a favor se o casal homossexual apresenta condições para assegurar o equílibrio emocional da criança porque não? Haja condições para tanta criança sem lar!

Anónimo disse...

Felizmente que medidas que combatem a descriminação, como esta, são cada vês mais habituais!

Pena é, que cada vez que este género de notícias vem á praça pública, nunca tem como fonte de origem o “nosso” Portugal!

Às vezes quando oiço ou leio certos argumentos que defendem a não adopção por parte de casais homossexuais, julgo ter retorcido á idade da pedra. Mas não estamos mesmo em pleno século XXI!

Como o muito utilizado “ – Se a criança vai ser educada por um casal homossexual logo vai ser homossexual”.

Permitam-me que lhes informe, caso ainda não tenham percebido, que um homossexual teve de nascer “necessariamente” de um relacionamento heterossexual logo, a homossexualidade não é uma opção, nem escolha, nem educação (haverá excepções como em tudo na vida) é um sentimento e sentimentos não se explicam!

Para mim a situação é simples, e juntando algumas palavras ao que está aqui dito no post de Psy de Psi, resume-se a: “se o casal heterossexual ou homossexual apresentar condições para assegurar o equilíbrio emocional da criança, Sou totalmente a favor.”

Anónimo disse...

Eu acho que não devemos encarar os casais que querem adoptar crianças, como sendo homossexuais, heterosexuais... o que for... cada é como é. Isso não dita o amor e estabilidade que SE tem para oferecer a uma criança.

A primeira questão a colocar é saber se o casal tem condições para adoptar uma criança... e isso basta...

Em Portugal ha muitas crianças para serem adoptadas... o processo é tao longo que origina não haver ninguem para as adoptar...pois passaram da idade...


Mas as crianças "vendem-se" por catalogo?

Quantas familias andam nesta luta... sendo ou nao Homossexuais?

Acho que o governo deveria pensar mais nas crianças, na dor que estas devem sentir por não terem uma familia... isso sim é importante...

Eu ainda na semana passada li uma noticia, onde uma familia foi a Espanha pedir adopçao de uma bebe chinesa... conseguiu em menos de nada, com ajudas...

É uma vergonha...Nos nem sequer temos acordos com outros paises...poderiamos melhorar o nosso e mudar de uma vez por todas esta espera de muitas familias... MAs nao...

Andamos sempre ao passo do caracol!