Bélgica aprova adopção de crianças por casais homossexuais.
As crianças belgas e estrangeiras poderão ser adoptadas no país por casais do mesmo sexo.
Também a Espanha e a Suécia aprovaram uma lei que permite a adopção de crianças sem restrições.
Bem, quanto a Portugal não vale a pena adiantar muito!!!!
4 comentários:
Parece-me que nunca havemos de assistir a medidas dessas durante a nossa vida! Em Portugal daqui a muitos muitos anos!!
Sou totalmente a favor se o casal homossexual apresenta condições para assegurar o equílibrio emocional da criança porque não? Haja condições para tanta criança sem lar!
Felizmente que medidas que combatem a descriminação, como esta, são cada vês mais habituais!
Pena é, que cada vez que este género de notícias vem á praça pública, nunca tem como fonte de origem o “nosso” Portugal!
Às vezes quando oiço ou leio certos argumentos que defendem a não adopção por parte de casais homossexuais, julgo ter retorcido á idade da pedra. Mas não estamos mesmo em pleno século XXI!
Como o muito utilizado “ – Se a criança vai ser educada por um casal homossexual logo vai ser homossexual”.
Permitam-me que lhes informe, caso ainda não tenham percebido, que um homossexual teve de nascer “necessariamente” de um relacionamento heterossexual logo, a homossexualidade não é uma opção, nem escolha, nem educação (haverá excepções como em tudo na vida) é um sentimento e sentimentos não se explicam!
Para mim a situação é simples, e juntando algumas palavras ao que está aqui dito no post de Psy de Psi, resume-se a: “se o casal heterossexual ou homossexual apresentar condições para assegurar o equilíbrio emocional da criança, Sou totalmente a favor.”
Eu acho que não devemos encarar os casais que querem adoptar crianças, como sendo homossexuais, heterosexuais... o que for... cada é como é. Isso não dita o amor e estabilidade que SE tem para oferecer a uma criança.
A primeira questão a colocar é saber se o casal tem condições para adoptar uma criança... e isso basta...
Em Portugal ha muitas crianças para serem adoptadas... o processo é tao longo que origina não haver ninguem para as adoptar...pois passaram da idade...
Mas as crianças "vendem-se" por catalogo?
Quantas familias andam nesta luta... sendo ou nao Homossexuais?
Acho que o governo deveria pensar mais nas crianças, na dor que estas devem sentir por não terem uma familia... isso sim é importante...
Eu ainda na semana passada li uma noticia, onde uma familia foi a Espanha pedir adopçao de uma bebe chinesa... conseguiu em menos de nada, com ajudas...
É uma vergonha...Nos nem sequer temos acordos com outros paises...poderiamos melhorar o nosso e mudar de uma vez por todas esta espera de muitas familias... MAs nao...
Andamos sempre ao passo do caracol!
Enviar um comentário