terça-feira, abril 18, 2006

Privilégios


Apesar de desejar fazer já as malas e ir viver a minha vida no campo propriamente dito, onde o tempo parece andar mais devagar, os cheiros parecem mais intensos, os sabores mais autênticos, a vida mais apreciada.... a minha sanidade mental está digamos que safa!! Porque apesar de viver uma vida urbana ainda consigo viver perto das árvores, ouvir os pássaros quando acordo, ir rapidamente a uma terra junto ao rio, onde os mais velhos me conhecem e me contam as novidades, onde há caracteristicas maravilhosas, como as as casas, os barquinhos, ali a calma ainda é possível.... pena ter que me deslocar constatememente, andar sempre nas filas de trânsito, no pânico dos atrasos, na confusão citadina doente.... mas felizmente posso sempre ver o pôr do sol na marginal e ver as caras conhecidas e isso é realmente um privilégio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Privilégio viver perto e longe de lisboa numa terra de boas gentes, boas comidas, boas paisagens, alguma cultura...seixal é boa terra sim sr!

Anónimo disse...

Ora bem... aqui está algo que discordo... não que não goste de acordar com o chilrear dos pássaros nem de sentir o cheiro do campo... mas... sou mto "urban style"... LOL
Não conseguiria viver longe da confusão da cidade, da adrenalina, das pessoas, da noite, das lojas...
Demasiado urbana... demasiado materialista! Sou, é verdade... mas mais vale admiti-lo que ser hipócrita e dizer que não gosto...
No meu caso, no fim do primeiro mês a viver no campo acho que morria de tédio!
Mas, atenção... daria tudo por poder sair da cidade qdo me apetecesse e ter o meu espaço num belo monte alentejano longe de tudo e todos... só meu! Mas somente como fuga temporária...
Forças recuperadas e de volta à vida citadina... eheheh

Beijo enorme!