quinta-feira, abril 20, 2006

Seria bom...


Seria bom que pudesse dedicar-me sempre ao que gosto... há 7 dias que não vou a Lisboa, que não passo 8 horas em frente a um computador.... por vezes a minha lucidez é gravemente afectada!! Esta semana estou a realizar um trabalho de Psicologia numa escola de 2º e 3º ciclo do ensino básico onde nunca existiu e parece que nunca irá existir psicólogo... isto na área metropolitana de Lisboa, distrito de Setúbal... há pessoas dispostas a tabalhar, no desemprego ou com empregos infelizes e a realidade é esta! De qq modo esta semana sinto-me equilibrada e feliz e podia sempre ser assim.... mas não é!!!

Foto by Lagarctil

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem Amiga, que vais aproveitando estes docinhos caídos do ceu... Muitos de nós nunca chegaremos a provar... e vivemos na esperança de ver chegar o nosso momento chegar...

Em relação às crianças que podiam ter apoio e nao tem...

No nosso pais valorizam-se mais as viagens do Sr. Deputado, o almoço com o Sr. Tal, A SRª OTA, A SRª TGV....

A culpa é dos senhores fulanos tais... que pedem sacrificios ao pobre, que exploram o pobre e ainda querem que o mesmo se desenrasque... Como, com o que...Nao interessa....

Porque essas crianças nao sao as filhas e filhos deles... porque os filhos de desses senhores ja tem a cunha garantida... E os outros, as outras crianças... Nao sao nada...


Passados uns anos...tal está, cresces para o mundo... começas a ser alguem...alguem que paga impostos, alguem que bem ou mal vive...

Beijos

Anónimo disse...

Ponham essa gente a trabalhar, a eslarecer e a apoiar a garotada nas escolas! Os professores andariam menos angustidados, os miudos mais apoiados e o mal distribuia-se pelas aldeias.

Anónimo disse...

Psicólogos ao poder

Anónimo disse...

Minha querida...
Antes de mais... Welcome Back!
Eu ainda não tinha tido oportunidade de comentar aqui alg coisa dd o teu "regresso"...

Realmente é uma tristeza termos trabalhar naquilo que não gostamos a maioria da nossa vida ou mtas vezes sempre, simplesmente pq não nos deixam fazer o nosso trabalho, aquele para o qual fomos direccionados e não percebem que o mal causado por esta situação não se nota somente agora em nós que trabalhamos só para ganhar uns trocos e a motivação é pouca, mas vai-se notar principalmente na sociedade daqui a uns anos, qdo as crianças de hj crescerem e se tornarem adultos...

No meu caso pessoal, tive sorte, estou finalmente a trabalhar na área que gosto que é a educação, embora não o faça directamente como psicóloga... Mas estou lá! Ganho mal... mas adoro o que faço e os "meus" meninos são tudo!!!

Mas tb tenho a certeza que todo este amor e prazer que colocamos naquilo que gostamos de fazer vai-nos compensar um dia... ai vai vai!

Beijo grande amiga lindona! ;)

Um raio de sol disse...

Aproveita o teu poder e ruma a norte, sempre em frente. O teu caminho é triunfar onde outros fracassaram e trilhar onde nenhum homem desbravou.