segunda-feira, abril 03, 2006

Trabalho e Prazer


Adorava trabalhar por algum prazer mas tenho que dedicar 8 horas a um trabalho que me frusta todos os dias mas principalmente à segunda feira, porque sinto que as perspectivas não são positivas nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo e o 1º dia da semana é sempre uma chamada à realidade. Tenho no entanto a felicidade de poder trabalhar tb na minha área ao final do dia e às vezes ao fim de semana e de continuar a investir no que realmente me dá prazer.
O trabalho na empresa nem é mau mas independentemente de ter sido uma boa oportunidade, de haver pessoas que estão em pior situação, de não ganhar mal, do desemprego, desses blás blás feitos ... o que é certo é o que sentimos e eu sinto tristeza quando passo 8 horas em frente a um computador e não contribuo em nada para mudar a sociedade, não fui talhada para aqui estar mas tenho e terei que estar...... entre as coisas que não suporto como o facto de não lidar com pessoas, de não fazer sorrir, de não me sentir realizada....não suporto os viciados em trabalho... essas criaturas sem aparente vida própria, com surtos de mau humor, o medo de fracassar, a determinação impiedosa de vencer, parecem não ter sonhos mas apenas projectos .... não nascemos para isto, é contra natura.

1 comentário:

Um raio de sol disse...

Às vezes parece que as nossas acções são inúteis e que tudo o que fazemos é em vão. Mas até um pequeno passo, é um passo em frente. Há sempre alguma experiência e lição a ser tirada de cada situação. Há-que tirar proveito de todas elas.
Sê perfeita em tudo o que fizeres e no fim, terás a satisfação de sorrir e dizeres: " Consegui!"