quinta-feira, abril 06, 2006

Crianças de ontem e hoje








Enviaram-me um mail a que achei especial graça, sobre as diferenças na infância da minha geração (25-30 anos) e a geração actual, vou transcrever as linhas que acho mais curiosas:

"Quando éramos pequenos bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Saiamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos e se os quiséssemos encontrar íamos à rua.

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. "


O que dirão os nossos pais e avós?

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade... Nessa altura viviamos livres do medo... OS meus pais nem sequer fechavam a porta... Agora fecha-se a porta a tres trincos, o portao e mesmo assim teme-se o pior...
Eram tempos de confiança, e sossego...de paz entre todos...
Tenho saudades...

Solana

Anónimo disse...

Chega a um ponto da nossa idade em que acabamos todos por dizer o mesmo que tantas vezes ouvimos e tantas vezes detestámos.Esta geração está perdida, têm tudo e mais alguma coisa e não dão valor a nada,no meu tempo, no meu tempo, no meu tempo... é a geração rasca.

Anónimo disse...

caminhamos para o fim....não se assustem...ainda demora alguns seculos.....espero!

Um raio de sol disse...

Beber Caprisone e apanhar flores, comer vinagretes e perseguir caracóis...
Ir à casa de vizinha e à noite brincar nas escadas do prédio.
Jogar ao 35 vitória e fazer bolinhos com farinha nestlé.
Ver o sport Billy na televisão e ter uma Barbie para lhe mudar de roupa.
Saudades? É claro que tenho. Muitas e todos os dias. Tenho saudades de ver crianças a sorrir e a apanhar flores, usar laços no cabelo e a dizer: Obrigado.

Anónimo disse...

Uau quantas hitorias 1!!!

Anónimo disse...

Uau quantas hitorias 1!!!