Os seus traços ganham formas!
São uns cientistas pedantes sem senso de humor que corrigem erros gramaticais em cartas de amor
quarta-feira, agosto 19, 2009
domingo, agosto 16, 2009
sábado, agosto 08, 2009
Birras...
Porque não são só caras fofas, beijinhos e abraços que a caracterizam... aqui temos um registo das birras que começa a fazer com mais frequência. Egocentrismo intelectual e quase 2 anos...
quinta-feira, julho 30, 2009
segunda-feira, julho 20, 2009
sexta-feira, julho 17, 2009
Doação de sangue e homossexuais
Pode ser que a crença idiota e bizarra que encara os homossexuais como sendo grupo de risco vá à vida de uma vez!!
"Já não há grupos de risco», lembra o Coordenador Nacional para a Infecção VIH/sida disse hoje que «não há razões» para excluir qualquer grupo de pessoas da doação de sangue e lembrou que actualmente já não existem grupos de risco, uma vez que os homossexuais não têm uma taxa de HIV superior aos heterossexuais".
sexta-feira, julho 03, 2009
terça-feira, junho 30, 2009
quarta-feira, junho 24, 2009
Cócós e Afins

Sempre achei que antes dos 2 anos era parvoice iniciar o desfralde, tanto pela maturidade psicofisiológica que a criança supostamente ainda não tem, quer pela precipitação por algo que requer tempo e a reunião de um conjunto de factores...
Há mais ou menos 1 mês a sogrita ofereceu um reductor de sanita e olhei para o mesmo algo escandalizada...
Há uns dias que a nossa Jo olha para o dito reductor e diz:
- Cócó....
Hoje voltou a falar de cócó e a associar ao dito objecto.... e não é que fez mesmo cócózito na sanita???
Produto do Ano

Eleito produto do ano cá em casa!
Aconselho a todos os pais... óptimo para regularizar os intestinos dos rebentos (depois de uma semana foi a única solução para o problema).
quarta-feira, junho 17, 2009
sábado, junho 13, 2009
Súbita, uma angústia...
Ah, que angústia, que náusea do estômago à alma!
Que amigos que tenho tido!
Que vazias de tudo as cidades que tenho percorrido!
Que esterco metafísico os meus propósitos todos!
Uma angústia,
Uma desconsolação da epiderme da alma,
Um deixar cair os braços ao sol-pôr do esforço...
Renego. Renego tudo.
Renego mais do que tudo.
Renego a gládio e fim todos os Deuses e a negação deles.
Mas o que é que me falta,
que o sinto faltar-me no estômago e na circulação do sangue?
Que atordoamento vazio me esfalfa no cérebro?
Devo tomar qualquer coisa ou suicidar-me?
Não: vou existir. Arre! Vou existir.
E-xis-tir...
E--xis--tir ...
Meu Deus! Que budismo me esfria no sangue!
Renunciar de portas todas abertas,
Perante a paisagem todas as paisagens,
Sem esperança, em liberdade,
Sem nexo,
Acidente da inconsequência da superfície das coisas,
Monótono mas dorminhoco,
E que brisas quando as portas e as janelas estão todas abertas!
Que verão agradável dos outros!
Dêem-me de beber, que não tenho sede!
Álvaro de Campos, in "Poemas"
Ah, que angústia, que náusea do estômago à alma!
Que amigos que tenho tido!
Que vazias de tudo as cidades que tenho percorrido!
Que esterco metafísico os meus propósitos todos!
Uma angústia,
Uma desconsolação da epiderme da alma,
Um deixar cair os braços ao sol-pôr do esforço...
Renego. Renego tudo.
Renego mais do que tudo.
Renego a gládio e fim todos os Deuses e a negação deles.
Mas o que é que me falta,
que o sinto faltar-me no estômago e na circulação do sangue?
Que atordoamento vazio me esfalfa no cérebro?
Devo tomar qualquer coisa ou suicidar-me?
Não: vou existir. Arre! Vou existir.
E-xis-tir...
E--xis--tir ...
Meu Deus! Que budismo me esfria no sangue!
Renunciar de portas todas abertas,
Perante a paisagem todas as paisagens,
Sem esperança, em liberdade,
Sem nexo,
Acidente da inconsequência da superfície das coisas,
Monótono mas dorminhoco,
E que brisas quando as portas e as janelas estão todas abertas!
Que verão agradável dos outros!
Dêem-me de beber, que não tenho sede!
Álvaro de Campos, in "Poemas"
segunda-feira, junho 08, 2009
Acerca de ontem...

Como sempre fui para a mesa de voto nº 2 da minha freguesia.... 50% de abstenção... nada mau para uma mesa de gente mais velha... na mesa 10 da mesma freguesia votaram apenas 66 pessoas para o total de 900 inscritos.... digam o que disserem a abstenção revela uma absoluta indiferença e um conformismo face à situação social actual, não acreditam nos políticos manifestem-se votando em branco, não se desculpem com a abstenção!!!
Alguns dados que gostaria de relembrar:
– Até final da década de 60, as mulheres só podiam votar quando fossem chefes de família e possuíssem curso médio ou superior.
– Em 1968 a lei estabeleceu a igualdade de voto para a Assembleia Nacional de todos os cidadãos que soubessem ler e escrever. O facto de existir uma elevada percentagem de analfabetismo em Portugal, que atingia sobretudo as mulheres, determinava que, em 1973, apenas houvesse 24% dos eleitores recenseados.
– As mulheres apenas podiam votar para as Juntas de Freguesia no caso de serem chefes de família (se fossem viúvas, por exemplo), tendo de apresentar atestado de idoneidade moral.
– As mulheres apenas podiam votar para as Juntas de Freguesia no caso de serem chefes de família (se fossem viúvas, por exemplo), tendo de apresentar atestado de idoneidade moral.
terça-feira, junho 02, 2009
A Banda!

Hoje (pela hora seria correcto dizer ontem) o avô levou a filha e a neta a ver a banda passar! A sociedade fez 138 anos e como sempre a sua banda desfilou nas ruas desse meu querido e terno Seixal!!!! Foi maravilhoso ver a minha filha dançar e sorrir ao som da filamónica que há 30 anos também me faz sorrir e que fez sorrir os meus bisavós, avós, pais..... tantas gerações!! Pena que tão pouca gente tenha visto a banda passar... tristes vidas modernas!!!
sábado, maio 30, 2009
quinta-feira, maio 28, 2009
quarta-feira, maio 27, 2009
Pequenas Tragédias Pessoais
Tragédia pessoal seria perder a agenda...de um momento para o outro perderia o controle da minha vida. A agenda é o meu objecto mais precioso pois todos os meus dias são diferentes e sem rotina semanal.
domingo, maio 24, 2009
Jornada de Luta!
Ontem manifestámos o nosso descontentamento e mais uma vez saiu à rua a nossa força e a verdade da nossa luta que muitos tentam minimizar e até negar!!! A única força de esquerda revolucionária é sem dúvida o PCP!!! Espero que um dia a maioria dos pseudo- revolucionários de pantufas perceba isso!!!!
quinta-feira, maio 21, 2009
Valeu a pena...

...ir 9 vezes ao Alentejo... terminou hoje uns dos projectos mais interessantes da minha vida... conheci o país real e aprendi a relativizar perante os obstáculos e a pensar 2 vezes antes dos queixumes tão tipicamente tugas...verifiquei que em pleno século XXI num país da UE vivem famílias sem casa-de-banho (embora em meio urbano isto também aconteça) e com 3 e 4 filhos no mesmo quarto. Conheci mulheres que nunca tiveram infância, mulheres que sorriem como meninas pequenas quando as abraçamos ou lhes retribuimos um elogio. Foi uma despedida sentida, com troca de muitos mimos e promessas de não se quebrarem laços, não contive a emoção e apesar do cansanço, dos 400 km e de algumas frustrações posso dizer que VALEU A PENA!!!
Etiquetas:
alentejo,
Ourique,
vida de psi
sexta-feira, maio 15, 2009
sábado, maio 09, 2009
terça-feira, maio 05, 2009
sexta-feira, maio 01, 2009
quarta-feira, abril 29, 2009
18 meses
de descobertas, de explorações, de afectos, de novidades, de aprendizagens, de aventuras, de emoções, de tudo e tudo e tudo!!!!
És o melhor das nossas vidas!!!!
Etiquetas:
bebézices,
maternidade,
tu
sábado, abril 25, 2009
domingo, abril 19, 2009
III Reflexão XXX
Foi este o local, onde comemorei a entrada nos inta com trinta amigos!
Um arraso de Festa!!!
Sim, sim... os 30 são os novos 20!!
sexta-feira, abril 17, 2009
II reflexão XXX
Segundo a mãe de um amigo meu aos 30 estamos no auge das nossas capacidades intelectuais!
quinta-feira, abril 16, 2009
Urgências II
Ontem entrei nos Inta na urgência ginecológica do Garcia de Orta, onde fui muito bem tratada e n paguei um centimo. Análises ao Sangue, análises à urina, uma eco e uma injecção no rabiosque. 2h e meia de espera em companhia de 2 boas alminhas! Conclusão: Ovulação dolorosa e ovários doridos! Espero que as dores cessem finalmente!
terça-feira, abril 14, 2009
Seguro de Saúde

Ontem usei a urgência da Cuf Descobetras, em 5 minutos chamaram-me, em 10 minutos estava a receber tratamento e 2 horas depois estava em casa. É triste pagar para receber cuidados de saúde com rapidez e qualidade e é contra tudo o que eu defendo mas numa posição incoerente continuarei a usar o meu seguro e se possivel a usufruir do mesmo. O Garcia de Orta dá-me pesadelos!!!
sábado, abril 11, 2009
Gostei...
Gostei especialmente destes parágrafos do editorial das Pais e Filhos:
"Nesta coisa de modas, apetece evocar de imediato as tradições milenares que, pelo menos no primeiro mês a seguir ao parto, deixavam mãe e bebé sossegadinhos na cama um com o outro. Competia às outras mulheres da família o trabalho de fazer comida, arrumar e lavar a casa desta mãe. A vinculação era quase imediata, leite não devia faltar e, perante as mil e uma dúvidas, havia sempre uma mulher experiente que ajudava.No fundo, no fundo, os antigos bem sabiam que uma mulher a seguir a um parto está exaurida e quase não tem forças para nada.
Hoje, a mulher moderna está só. Quando descobre a gravidez exulta de felicidade mas pouco ou nada sabe sobre os primeiros dias e meses com o bebé. E quando se vê nessa situação descobre o maior peso de todos: a solidão. Porque os avós ainda trabalham, ou estão longe, porque as amigas claro que trabalham e o companheiro/pai está quase todo o dia fora a trabalhar."
Hoje, a mulher moderna está só. Quando descobre a gravidez exulta de felicidade mas pouco ou nada sabe sobre os primeiros dias e meses com o bebé. E quando se vê nessa situação descobre o maior peso de todos: a solidão. Porque os avós ainda trabalham, ou estão longe, porque as amigas claro que trabalham e o companheiro/pai está quase todo o dia fora a trabalhar."
quinta-feira, abril 09, 2009
Páscoa
quarta-feira, abril 08, 2009
Informação Útil para Muita Gente...
O decreto lei 357 de 2007 define que qualquer pessoa com o ensino secundário incompleto (até 6 disciplinas por fazer) poderá completá-lo de uma forma mais prática, trocando cada disciplina por 50 horas de formação (exemplo: alguém com Matemática por fazer poderá trocar a disciplina por 50 horas de formação em qualquer área, alguém com Quimica e Biologia por fazer poderá trocar por 100 horas de formação). O Centro de Formação do Seixal (há muitas outras instituições, inclusive escolas secundárias, escolas de formação, entre outras) oferece esta possibilidade, basta levar um certificado de habilitações em que venham descritas as disciplinas em falta. A formação poderá ser feita em qualquer área (Unidades de Formação de Curta Duração- 5oh). São várias as áreas: Linguas, Informática, Higiene e Segurança no Trabalho, etc...
Etiquetas:
Novas Oportunidades
quarta-feira, abril 01, 2009
Autoclismos
Como dizia o nosso amigo Herman:
" A vida é como os autoclismos, ora umas vezes para cima, ora umas vezes para baixo!"
Hoje foi para baixo, esperemos que amanhã ou depois vá para cima!
O mundo é dos injustos mas não baixamos os braços!!
" A vida é como os autoclismos, ora umas vezes para cima, ora umas vezes para baixo!"
Hoje foi para baixo, esperemos que amanhã ou depois vá para cima!
O mundo é dos injustos mas não baixamos os braços!!
terça-feira, março 31, 2009
Outros tempos

Na Renascença é que era!!
As mulheres redondinhas eram belas, não andavam no VivaFit, não bebiam chá da Diese, o marido não lhes dizia que estavam "gordinhas" e não ficavam neuras se não comecem um docinho!
segunda-feira, março 30, 2009
Novidade Boa
E uma novidade boa.... vou trabalhar só num sítio!!! Vou finalmente pertencer a uma equipa e deixar de trabalhar em 3 ou 4 locais diferentes!! Bom não é? Continuo a recibos mas com maior "estabilidade" e dinheirito ao fim do mês!! E o melhor é fazer o que gosto a 100% !!!!
sábado, março 28, 2009
Truques de beleza à minha maneira

Lançaram-me um desafio.... e ao contrário da maioria das pessoas dos blogues que frequento... eu adoro desafios!!! Desde pequena que deliro com estas coisas por isso cá vai! Quem quiser adira também! Apesar da superficialidade da coisa... é giro!!
Truque nº1 - Dormir 8 horas ou mais... abaixo disso fico na podridão e com mau feitio!!
Truque nº2 -Nuca saio sem óculos escuros e só os tiro ao cair da noite... a claridade atordoa-me.
Truque nº3 - Massagem uma vez por semana para limpar os excessos e relaxar.
Truque nº4 - Ginásio quando dá... para conviver e me sentir mais enérgica.
Truque nº2 -Nuca saio sem óculos escuros e só os tiro ao cair da noite... a claridade atordoa-me.
Truque nº3 - Massagem uma vez por semana para limpar os excessos e relaxar.
Truque nº4 - Ginásio quando dá... para conviver e me sentir mais enérgica.
Truque nº5 - Beber um bom vinho tinto daquele.... hummmm...
Truque nº6 - Cantar aos berros enquanto conduzo.... adoro, adoro, adoro!!!
Truque nº7 - Beijar e dizer que amo sempre que me apetece em qualquer cisrcunstância ou momento... é algo que nunca devemos adiar!!!
Truques ultra-secretos - Cheirar a minha Bebeca, beijar, mimar e receber todos os seus abracinhos e beijinhos.
quinta-feira, março 26, 2009
Desabafos
Hoje soube bem chegar a casa e abraçar a felicidade...
Este Portugal é duro!
Ainda bem que sai do meu casulo... apesar deste aperto que sinto no peito....
Tão perto de nós e "tão longe" há vidas tão dificeis que nenhum blogue pseudo-intelectual conseguirá jamais descrever!!!
Bolas... que dia!!! Mas eu regresso a casa e abraço a felcidade, bebo um vinho, pulo com a minha filha, desabafo com o meu homem e deito-me abraçada ao conforto de um lar colorido de amor...
Etiquetas:
vida de psi,
vida em familia
quinta-feira, março 19, 2009
terça-feira, março 17, 2009
segunda-feira, março 09, 2009
Crise

Os verdinhos do IEFP assinam contratos de prestação de serviços e os ditos atrasam-se.... há 2 meses que tenho um suposto contrato para assinar e parece que está quase!!! Só que já tenho 2 "ordenados" para receber e apesar do ordenado de um, das formações extra e dos biscates de outro... as nossas finanças estão a zeroooooo... tenho sorte de não trabalhar com sacrificio porque adoro o que faço mas na minha vida de mulher "independente" nunca me tinha acontecido querer beber um café e não ter uns trocos na carteira para o fazer... felizmente temos o stock da nespresso em casa, o congelador cheio, as mercearias trazidas pelos pais, a casa e o automóvel pagos mas porra são cá uns apertos... e a puta da crise que nos ataca, os bens de primeira necessidade estão cada vez mais caros, é assustador comprar 2kg de fruta, 1 kg de batatas, 1 kg de cenouras, abóbora, um saco de feijão verde e pagar 15 euros!! Imagino o drama de tanta gente de país!!
quinta-feira, março 05, 2009
Diárias
Hoje segui rumo ao sul e conheci um Alentejo díficil onde as vidas são duras e onde a infância e a juventude não tiveram lugar! Vamos ver como enfrento este novo desafio das 5ªfs...
Depois de quase 400 km no mesmo dia...soube bem chegar a casa e sentir o seu cheirinho e rir às gargalhadas com as beijocas no pescoço... porra... sou FELIZ!!!!!!!!
Etiquetas:
desabafos,
vida de psi
segunda-feira, março 02, 2009
Suplício
Enxaqueca há 3 dias... é dos piores estados que há!!!!!! E nada aniquila estas minhas "amigas." Dezenas de analgésicos da familia Migra e nada.....
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Nasceu
E a 17 de Fevereiro às 12h55 nasceu a filha da minha Grande Amiga ....é linda, linda, lindaaaaaaa!!!! Estou tão feliz!!
Mulher corajosa e Grande pariu com dor e com força!!!
E as meninas de outrora são agora Mulheres e Mães!!
Diárias
....com algum alívio mas com algum desgosto desisti daquela que podia ser a opção mais revolucionária da minha vida....
Etiquetas:
vidas de adulto
domingo, fevereiro 15, 2009
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
Últimas
É incrivel como uma criança tem uma capacidade de resistência tão superior a um adulto!
A nossa filha é tão forte!!!!! Nem depois de acordar a vomitar e cheia de tosse chorou ou reclamou... a mãe foi-se abaixo mas a filha deu-lhe uma lição! E claro o pai foi o apaziguador e o apaga fogos do costume! Deve ser tão dificil ser mãe a solo....o meu homem é um pai tão Grande!!!
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Antibiótico
Vai responder aos maus com antibiótico...o meu pediatra que agora é o dela achou melhor atacar os bandidos com o dito! É a primeira vez que toma em 15 meses!!
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
Os Maus voltaram outra vez!!!
Diárias
Pela primeira vez em 15 meses dormimos em casa sem ela... até ao 3º Daiquiri sofri arduamente.... depois muita dança, muitos abraços, muita maluquice... " La vida es un Carnaval".
E que os 32 anos do Lelito sejam em Grande!!! Afinal de vez em quando podemos deixar os bebés a fazer o óó nos avós ;))))
Etiquetas:
vidas modernas
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
Conclusões
Foi mesmo uma virose rápida e a conlusão: pediatras famosos em tempo de guerra não fazem milagres....
Ela... linda, vibrante, crescida, meiga.... do melhor!!!!
Ela... linda, vibrante, crescida, meiga.... do melhor!!!!
terça-feira, janeiro 27, 2009
segunda-feira, janeiro 26, 2009
domingo, janeiro 25, 2009
Domingo bom...
restos ao almoço, banho de imersão, sesta no sofá, bolachas com marmelada, namoro com eles, frango no churrasco, daqui nada o "conta-me como foi"intercalado com a Denise Magalhães, os "contemporâneos" ou o "aleixo"e hoje a sorte de dar um episódio da Favorita... ai vidinha da boa!
E o dia cheio dela... apesar do nariz hiper ranhoso, não se cansou de dançar, rodopiar, bater palmas e mimar-nos com a sua doçura!!!
Um dia em cheio para enfrentar uma semana cansativa que se avizinha!!
E o dia cheio dela... apesar do nariz hiper ranhoso, não se cansou de dançar, rodopiar, bater palmas e mimar-nos com a sua doçura!!!
Um dia em cheio para enfrentar uma semana cansativa que se avizinha!!
Etiquetas:
tão bom,
vida em familia
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Porquê?
Fiquei sem palavras... e com um nó no estômago... 39 anos??? Como é possivel que estas injustiças aconteçam??? Como?
Morreu João Aguardela aquele cantor e músico lindo que vi tantas vezes em palco cheio de vida!
Morreu João Aguardela aquele cantor e músico lindo que vi tantas vezes em palco cheio de vida!
5 anos e...

imagino-a alegre sentada numa nuvem fofa, comendo pão aos bocaditos, batendo palmas sempre que algo bom acontece na minha vida... adora a bisneta, cada sorriso, cada passinho, cada evolução.... e assim continua a existir em mim....para sempre!!!!!!!
Etiquetas:
tu para sempre
terça-feira, janeiro 13, 2009
Boa Nova!
Ano Novo afinal é vida nova! Entrei para o Centro de Novas Oportunidades lá do Centro de Formação... um trabalho espectacular!! Estou contente, muito contente!! O que não é novidade é a continuação da vida de verdinha... as condições melhoram um pouco e o trabalho parece mesmo muito cativante.... a ver!!!
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Sou precária!!

Trabalhar é bom! Naquilo que gostamos ainda é melhor! Mas a previsão é uma eternização dos recibos verdes, quase 30 anos e nunca tive um contrato de trabalho, não tenho qualquer perspectiva em relação a contratos e nem sequer me posso dar ao luxo de planear mais filhos, de contar com um apoio de subsidio de Natal ou de Férias, não trabalho não ganho, estou doente e não tenho qualquer garantia ou protecção, o mesmo se tiver que ficar em casa a cuidar da minha filha... enfim é melhor não pensar muito nisso e continuar a trabalhar com alegria na esperança de algo acontecer.
Sou precária e talvez nunca deixe de o ser, é a realidade neste país pequenino em tamanho e grande em injustiça e desrespeito por quem trabalha!
Etiquetas:
país,
precariedade,
vida de psi
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Os Maus voltaram!
quarta-feira, janeiro 07, 2009
segunda-feira, janeiro 05, 2009
Conclusões de Ano Novo
Estou a ficar cota.....
O ano em que entro nos trinta já não me intimida....
Há coisas que já sabem tão bem!!!
Não tenho previsões porque o meu ano começa sempre em Setembro e é a Festa do Avante que marca a passagem para o meu novo ano, para os meus balanços pessoais, para as minhas tentativas de mudança... a minha agenda começa em Setembro e termina em Julho...
Posso dizer que dos objectivos, consegui recomeçar a trabalhar, fazer mais um pouco de exercicio, pagar as contas e criar a minha filha com saúde e muita motivação!!! 3 meses e um balanço razoável!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























