quarta-feira, maio 03, 2006

Bola


É triste ver chegar o Mundial e ver os buçais histéricos com as t-shirts e bandeiras, é a festa, como se país tivesse mergulhado no cinzento todos os dias e de repente o futebol mexesse com a letargia do povo e salta tudo cá para fora, ena…. Que lindo vê-los sair da casca, vê-los histéricos quando a selecção joga, chorarem quando a selecção perde…. Bolas que alienação … porque que não se mexem para lutarem contra o desemprego, pela construção de hospitais e outras causas que nos afectam a todos??? Tudo se queixa mas deixam-se estar quietinhos, país de queixumes e de pouca acção… mas quando a selecção joga tudo muda de figura… epahhh se ganha vai tudo louco para a rua fazer figuras bizarras, que lindo que é….chamem-me o que quiserem vá… quero lá saber…até eu gosto de ver a selecção e o Benfica mas porra tudo tem limites… as cantorias foleiras que inventam e tocam no rádio, as bandeiras nas janelas, as roupinhas verdes e vermelhas, as caras pintadas, o consumo aos produtos alusivos…….aiiiiiiii o cúmulo da bimbalhice… os srs sociólogos que digam que é um fenómeno de massas explicável… blá, blá… não me interessa eu cá acho um exagero pegado, já sei que é assim no mundo todo mas acho ridículo, é muito bonito ver o povo alegre sim senhor mas há cá com cada figurinha.

6 comentários:

Anónimo disse...

O cumulo da bimbalhice... N me assustes... Eu costumo fazer uma pinturazeca, quando vou a um grande jogo...

Nao me considero fanatica, nao fico deprimida se o meu clube/portugal perde... ~

Nao nada de fanatismos nem de clubismos...tenho o meu clube... mas vivo o futebol com peso e medida...

Em relação as pinturas e roupitas do mundial...confesso que fiquei contagiada, confesso que sabe muito bem fazermos parte de algo... e Sentir que todos nos somos uma so pessoa... É contagiante, ate para uma pessoa como eu...

É dificil explicar...

Mas acho que as bimbalhices variam muito...o que para uns é festa e planeamento dessa festa, para outros é bimbalhice...

para os outros bimbalhice, é o que o outro veste... que brincos usa, como fala, como come... formas de falar e de pensar...

o que para uns é...para os outros deixa de ser....

Mas tudo com peso e medida... Mas verdadeiramente ha bimbalhice.... que seja... Desde que sejamos felizes naquele momento da nossa vida .. Ja que fora daquele periodo, vivemos uma vida de sofrimento, de privações e de alegrias....



bela

Anónimo disse...

Não me parece que isto tenho sido escrito para alguém em específico, é uma opinião, toda a gente tem direito a exprimir-se e a momentos de alegrias. Percebo exactamente o que queres dizer e até certo ponto concordo e acho verdadeiramente cómico, pena que as pessoas passem a vida em sofrimento e privações todo o ano e só soltem a franga quando há bola, a doença social é essa. Que vidinhas essas tão pequenas!

Anónimo disse...

Sou um bimbalhão todo o ano, gosto mesmo de bola e alinho nas foleirices todas mas também acho que o Povo devia ser patriótico noutras circunstâncias sociais e também deixar de ser tão sisudo e pouco particpativo noutros contextos, como nas eleições, nas lutas contra o desemprego e noutras coisas tais.

Anónimo disse...

Triste é o papel de vitimização tão tipicamente tuga, a vida é só para ser vivida quando há um acontecimento como um europeu ou mundial? Não acredito!É preciso haver futebol para a pessoa ser feliz? Privações e Tristezas o ano inteiro? A vida é curta pá e para ser curtida dia a dia, todos os dias!

Anónimo disse...

Lamento amiga....mas desta vez não estou de acordo comtigo!
Faço parte desses que pula, berra e chora pelo clube e pela selecção!
Vibro com a bola e com o Futebol!
Mas tambem faço parte daqueles que não se conformam com este país e quando é preciso ir para a "luta" tb vão!
Não abdico dos meus principios e nem dos meus ideais e defendo-os com a mesma energia e convicção com que defendo o meu clube e a minha selecção!
Portanto a questão está em chegar-se a um meio termo!
E já agora....o futebol é mesmo um fenómeno de massas explicavél, como dizem os Srs Sociólogos!

VIVA O SPORTING!

:)

Dijambura disse...

Tb gosto muito do meu Benfica e tb vibro com a selecção, só acho exagero a certas ondas que se criam, parece que está td mergulhado na tristeza e qdo há mundiais e europeus anda p ai td alienado e a meter bandeirinhas nos parapeitos, acho que a alegria devia reinar quase sempre e o patriotismo também, já nos basta o desemprego, o trabalho precário, os problemas na educação, saúde e habitação. Lá pq vivemos mal n quer dizer que sejamos tão infelizes e nos soltemos só com o futebol, era isso que queria dizer...ah e tb n ha paciencia p cordoes humanos pela selecção e esse tipo de macacadas (qto a mim claro). É claro q tb me vai dar imenso prazer assistir aos jogos e acho que o desporto é uma coisa importante e ainda bem que tem fãs e adeptos, não é uma coisa assim tão negativa e os fenómenos de massa deste tipo são concerteza interessantes objectos de estudo! Viva o Benfica já agora!