quinta-feira, maio 11, 2006

Caça às Bruxas no Séc XXI

Na República Checa um dirigente comunista foi espancado na rua Jiri Dolejs, é vice-presidente do Partido Comunista da Boémia-Morávia (PCBM) e deputado da nação e foi brutalmente espancando por vários indivíduos que ointerpelaram na rua chamando-lhe «comunista repulsivo».

A agressão teve lugar no passado dia 25, pouco depois de Dolejs sair do edifício do parlamento em direcção à estação de metro.O dirigente comunista encontra-se sob cuidados médicos, apresentando ferimentos graves no rosto, que lhe afectam em particular o olho esquerdo.

O acto de violência foi claramente condenado pelo presidente do Partido,Vojtech Filip, pelo primeiro-ministro da República Checa, Jiri Paroubek e pelo presidente do Parlamento, Lubomir Zaoralek. Numa declaração oficial, osdeputados afirmam condenar «as práticas fascistas que se manifestam na vidada República Checa».

Uma nota do PCBM constata que o presente ataque é indissociável davasta e violenta campanha anticomunista em curso no país.

Recentemente, foi feita uma tentativa no senado e parlamento no sentido deproibir o uso da palavra «comunista»; a Juventude Comunista Checa (KSM) foi alvo de uma operação conduzida pelo Ministério do Interior que visava a sua ilegalização; a propaganda anticomunista é veiculada através do sistema público de educação pela denominada «organização humanitária» «People inNeed».

Os comunistas checos sublinham que «a violência é encorajada pelo próprioEstado», dando ainda como exemplo uma campanha anticomunista patrocinadapelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que produziu camisolas com ainscrição «Mata um comunista para fortalecer a paz».

Jornal Avante
4 de Maio

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente situações como esta ainda são muito comuns em pleno séc. XXI.

E estas são as que se sabem, porque outras existem que são escondidas de tudo e de todos!

Em países auto-denominados como defensores dos direitos humanos e da democracia como os E.U.A., os comunistas são perseguidos, existindo uma verdadeira caça as bruxas!

Mas disso ninguém fala…mas isso ninguém sabe…mas isso ninguém conhece!

Deixem de uma vezes por todas este anti-comunismo primário de lado.

Oiçam, questionem-se e informem-se…depois vejam quem fala verdade!