quarta-feira, maio 10, 2006

Malabarismos


Hoje estou optimista, está um dia lindo de sol e estou satisfeita porque surgiu mais uma oportunidade numa escola.

Continuo no emprego de empresa mas tenho mais um projecto na minha área. Tenho que me empenhar muito para conseguir estar em todo o lado a toda a hora e manter aqui o lugarzinho porque sem ele não há sobrevivência financeira.

Para fazermos o que gostamos temos que lutar tanto, às vezes parece que temos que ser nós a pagar para trabalhar, mas não podemos desanimar e é isto é o que me apetece dizer hoje.

Todos temos aspirações e sonhos e muitas vezes sentimos que os sonhos nos estão vedados e são impossíveis de alcançar porque este país corta-nos quase sempre as asas. Eu sinto que insisto muito todos os dias e fruto disso têm talvez agora surgido umas coisas.

Há dias em que estou mais cansada e me apetece desistir e agarrar-me ao conformismo de ter um emprego que não me dá chatices e me paga as contas, comprar as minhas coisinhas, estar com quem gosto, ficar mais vezes no sofá a ver um programa estúpido na tv, gozar as merecidas férias, etc...

Mas quase sempre tem surgido a vontade de contribuir de algum modo ainda que pequeno para mudar as coisas, para ajudar o outro, para comunicar e trocar experiências. Não é fechada numa empresa que vou conseguir isso, não nasci para isso ou só para isso.

Já percebi que é dificil pagar as contas sem sacrificios e que não há ilusões nas ciencias sociais e humanas mas há oportunidades que podemos agarrar se continuarmos a lutar por elas, isso facilita depois no emprego obrigatório, sinto-me com mais resistência hoje, apesar do cansanço e do esforço a dobrar que há a fazer. Mas o outro lado é sem dúvida compensatório é não deixar morrer a pessoa que sou e quero sempre ser.

Um desabafo muito particular mas os blogs também servem para isso. Até já meu amigo Psicodigo!


Foto- Olhares.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Força gaja! Tens fibra e garra! E a Psi vive disso também!

Anónimo disse...

É tão bom viver!
;o)

Julio Machado Vaz disse...

Muito obrigado pela sua gentileza:). Um abraço, Júlio Machado Vaz.