segunda-feira, maio 15, 2006

Desafios?


As segundas feiras são mesmo dias para esquecer.... por aqui uma sala, 6 pessoas em frente a um pc. Apenas o som das teclas e de vez em quando alguns saltos altos lá ao longe e um calor abafado... às vezes tenho vontade de gritar alto e sem limites... quase toda a gente com phones que eu também coloco nos ouvidos para não enlouquecer... É o cúmulo do individualismo. Pergunto todos os dias a mim mesma: como é possivel manter a sanidade?

Se não tivesse testes para cotar, relatórios para fazer, criançada e teens para esclarecer e o novo projecto na escola era pior e é isso que tenho que interiorizar para não gritar e não desatar a correr! Ahhh..... e as contas para pagar, a casa maior para mudar, o carro para comprar.... pois é em geral é assim que as coisas funcionam, temos vontade de pegar no nosso corpinho habituado e levá-lo para um sítio onde consigamos ser mais felizes, mas não o fazemos porque temos medo de arriscar, porque o país está em crise, porque o sistema blá blá....

Há dois anos acabei a licenciatura, comprei casa, arranjei um emprego chato, lutei por uns biscates na minha área, relação amorosa estável feliz e concretizada, actualmente com a possibilidade de frequentar pós-graduação, desejos maternais, boas relações familiares, grupo de amigos, 27 anos.... boa análise sim sra e parece-me que posso dizer que sou feliz... mas há sempre qualquer coisa... a incansável luta e desejo de alcançar o objecto perdido... qual é? Todos têm o seu ... 8 horas para mim em frente a um computador para pagar as contas cansa-me e gostava de dar mais a este mundo e a mim própria pois claro está!

Pegar no corpinho e ir em busca de desafios que analisando depois acabam sempre por ser postos de lado... onde está a loucura da juventude? O tempo passa e aqui estou, parece-me por vezes que terei sempre esta obrigatoriedade de dar 8 horas de mim a um tédio que me paga as contas mas que me sufoca, qualquer dia 30, 40, 50 anos .... mas é sempre bom ter a garantia, a vantagem do emprego, a segurança do ordenado, metade de mim pensa assim outra metade gostava de entrar no desafio da incerteza, só para depois sentir que tentei e falhei ou que tentei e triunfei. Esta ambivalência assusta-me! Mas apesar de tudo estou numa fase feliz!

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa te garanto....essa dualidade vai sempre existir, faz parte da vida!
Mas também se assim não fosse dava-nos algum prazer viver?
Muitas das vezes penso como tu...sabes disso!
Mas se não houvesse estes desafios, estas dúvidas, estas incertezas, estes medos...será que era bom viver?
As coisas fáceis não nos dão prazer....
O difícil é mais emocionante!
Ou não?

Dijambura disse...

ehhehe boa resposta sim sra ;)

Anónimo disse...

Tudo vai mudando na vida... os nossos desejos, prioridades...

Parece que somos comprados por um trabalho que tem de ser feito...

Chato ou nao...somos comprados... sinto-me assim, porque não faço o que desejo e porque me acomodei... talvez...

Porque precisamos do dito dinheiro, para viver...

A casa, o carro, roupa, alimentos...

So de pensar que quando era pequena...o meu dilema era nao ter 5 escudos para uma pastilha... Faz me pensar....

É Vida...meus amigos...É a vida...

Beijos