quarta-feira, maio 03, 2006

Novos Hábitos

É curioso o comboio de manhã.... nos meus primeiros tempos de transportes públicos entre margem sul e capital, as pessoas aproveitavam a passagem para dormirem, tudo com as bocarras bem abertas e nada a criticar... todas as sonecas são de aproveitar. Mas hoje em dia o cenário é um pouco diferente... desde que introduziram o Destak e o Metro no quotidiano diário, quase toda a gente lê o jornaleco, no caso do comboio lê-se o Destak, é engraçado verem-se dezenas de pessoas com o jornal aberto em todas as carruagens. O "Destak" apresenta-se como o jornal pioneiro na distribuição gratuita em transportes púbicos, não sendo propriamente uma perfeição da informação é bastante razoável e ajuda a melhorar os hábitos de leitura dos portugueses e facilita o acesso à informação a toda à população, principalmente a quem não tinha por hábito adquirir jornais diários. Agrada-me bastante esta função sociológica de criar mais hábitos de leitura ao nosso povo.

2 comentários:

Anónimo disse...

É um fenómeno muito giro, também acho!

Anónimo disse...

novos habitos:sabes q eu sou uma chata, e acerca do destak, tb concordo contigo, mas por outro lado , acho q é mais uma forma de uniformisar as ideias das pessoas... de manipula-las, engana-las... sei lá . tenho medo do bicho papão dos orgãos de comunicação. Abaixo a televisão! coitada da angel...