quarta-feira, maio 17, 2006

Coisas de gaja



Pois é vou escrever mais umas merdices fúteis que me dão tanto gozo e me distraem e alegram os dias.... eheheh......vou falar da minha mala de gaja, assunto muito falado por toda a gente, anúncios de tv que mostram a complexidade da mala feminina, assunto muito debatido por ai... eheheh.....vou contar o que tenho dentro da minha malinha mágica de garota mulher....Também quero explorar a temática, a relação com a minha mala é bastante feminina e está à altura de todos os esteriótipos e rótulos de mala de gaja.... que raio de assunto q me havia de lembra não é?? Foi durante a formação sobre qualidade em que ia morrendo de tédio e de repente dei por mim a escrevinhar sobre o conteúdo da minha mala, um passatempo para umas horas de seca horrendas, ora então vamos lá.

A minha mala:

- Carteira com os cartões, documentos, trocos, papeladas e afins... muito comum....
- A agenda não pode faltar.... preciso de orientação.
- Canetas e marcadores para escrevinhar, actividade que adoro desde pequena.
- Bloco de notas para as minhas infindáveis e amadas listas, esquemas, programações, que na maioria da vezes não cumpro mas que me aliviam e funcionam como a pseudo responsabilidade de cumprir compromissos.
- Victans, nunca os tomo mas não podem faltar...a ansiedade pode atacar quando não estamos à espera.
- Pinça para sacar pelitos rebeldes.
- Tesourinha para cortar aqui e ali.
- Uma latinha com baton gostoso e gloss para a beiça brilhar onde me apetecer, do wc ao metro.
- Os tampões e os Migraleves mensais.
- Lenços de papel para possíveis ranhocas atrevidas.
- Ultimamente o Mp3 e as músiquinhas de eleição, de manhã Fausto ou Quadrilha para ficar
alegre, depois de almoço Sigur Ros e à vinda os Depeche, em geral a rotina musical é esta.
- O pente porque o cabelo prega partidas.
- Um livro para os minutos livres, agora o Tempo de Espelhos do Júlio Machavo Vaz, uma delicia...
- Pastilhas para um hálito fresco e aceitável.
- O hidratante para as securas da pele
- O factor 60 sempre a partir de Abril-Maio.
- 2 iogurtes para meio de manhã e tarde.
- Olipans.
- Chaves do lar e do veiculo.
- O telemóvel esse indispensável bicho da comunicação, o mãos livres e às vezes o precioso carregador.
- Etc... sim creio que ainda faltam coisas.

Existem malas de todos os tamanhos e feitios, das mais variadas cores, padrões e modelos. Há muitos séculos atrás, a mala era utilizada somente por pessoas de classe social elevada, e esse mesmo objecto demonstrava luxo e riqueza. Hoje a mala deixou de ser um sinónimo de riqueza e é algo quase obrigatório no mundo feminino, ricas, pobres, remediadas, não saem de casa sem esse simples mas misterioso objecto.
A mala é um acessório obrigatório para a mulher dos tempos modernos e em cada uma delas temos o nosso mundinho. A mala de cada mulher revela sempre a sua personalidade, mesmo que de forma indirecta.

Eu gosto delas grandes mas não em demasia para não perder os diversificados materiais, coloridas e com diversos compartimentos. Como é que eles conseguem não usar mala??

Mala da La Redoute e muito ao meu estilo.

2 comentários:

Anónimo disse...

A mala é muito fixe...

Quem não precisa de uma mala?....

Eu revi a minha pessoa, no que escreves te...

Tenho a famosa pinça, brilhinho para os labios, lenços de papel, caneta, chaves, telemovel, um anel perdido, uns brincos trocados, oculos de sol fundamentais, cremes...muito mais....


Parece que existe na nossa cabeça uma lista...

NADA NÃO PODE FALTAR...

Vamos pondo, pondo... às vezes chego ao ponto de fazer escolhas... não dá para levar tudo!!!eheheh

E sou um pouco desarrumada... :(

É como diz o ditado... Mulher prevenida, vale por duas!!!

Anónimo disse...

Gaija que é gaija tem uma mala assim!

Mas o mais giro é quando são os homens a precisar de algo que esse mundo, que é a mala da mulher, contem!

E acabam por se justificar para não sentirem a sua virilidade afectada como eu comecei: " Gaija que é gaija tem tudo na mala!"

heheheheh

Por mim espero que as minhas amigas continuem a ter malas destas....é que ás vezes dão um jeitão!