segunda-feira, maio 22, 2006

Evoluem os tempos?


Os tempos evoluem a um ritmo assustador e imparável... alucinante... ontem tinha 5 anos, hoje sou uma mulher, ontem não havia telemóveis, hoje há pessoas que têm 300 telemóveis como li hoje de manhã no Destak (uma cantora pimba portuguesa que revela possuir 300 modelos) e nos EUA e Japão já há clinicas de desintoxicação para telemóvel e net dependentes, como é possível, o homem está a tornar-se no quê? Às vezes até me assusto!

Um excertozinho de um versinho do Grupo Quadrilha(conto do bicho papão), para nos recordarmos como era há bem pouco tempo....

Ja ninguém te pergunta quantos queres
ja não ouves ninguém contar um dó li tá
afinal qual é o dedo que preferes
quem está livre livre está
...

Os miúdos ainda jogam ao pião? Ou enviam sms e jogam consola nos intervalos das aulas?

4 comentários:

Anónimo disse...

As crianças crescem atras de uma televisão ou de um computador...

Já não sao crianças... Que correm, brincam e pulam... ou qye brincam ao pião, à cirumba ou a macaca....

Talvez porque já não é propocionada a segurança à porta de casa... Existem parques...varios, mas temos sempre de nos deslocar ate lá....

Antigamente... o Tal parque era à porta da tua casa...

Talvez os pais não tenham tempo, talvez o progresso seja o inimigo do processo de crescimento de uma criança...

São os tempos... Tão diferentes, que muitas saudades me deixa.

Anónimo disse...

Ainda me apetecia saltar à corda!

Anónimo disse...

É a sociedade de consumo a funcionar!
E que mal que ela funciona!
Tira-mos a magia da infância, a peripécia da adolescência e a agitação de ser adulto!
È nestes casos que me dá vontade de gritar: " O tempo volta para trás!"

Anónimo disse...

Pois, a cirumba e a corda realmente já n devem ser jogos actuais para as nossas criancinhas, no outro dia ofereci um balde de berlindes ao meu primo e ele ficou a olhar para mim sem perceber muito bem a quem devia atirar akelas bolas.Mas apesar destes jogos maravilhosos que enfeitiçaram a nossa infancia estarem demodê à 2 que eu aposto que os miudos ainda jogam com muito gosto... e os nomeados são...quarto escuro e bate pé!!!!