terça-feira, maio 16, 2006

Bom ritmo


Pois é a minha memória anda a pregar-me partidas, ontem esqueci-me do dentista onde queria muito ir, hoje troquei os testes dos miúdos e trouxe os cotados e deixei na mesa lá de casa os por cotar, trabalho a atrasar, o pior é que me esqueci do magnesiocard que decidi tomar para andar mais atenta... eheheh....bolas ainda é cedo para alzheimer.... excesso de tarefas.... mas hoje estou particularmente contente com uma mera futilidade, ontem cheguei a casa mais cedo que o habitual, depois de um dia de trabalho e clínica à posterior, paragem para comprar pão, consegui chegar a casa às 20h30....yupiee e num dia de semana (segunda feira) consegui fazer o jantar (bifes de perú com esparguete-eheheh) aspirei a casa quase toda, limpei a cozinha e desinfectei o wc, organizei a roupa passada, fiz 2 máquinas de roupa, estendi roupa, recebi a minha amiga Tânia, tudo ao som do Chico e sem queixumes e enfandos habituais, depois jantei e vi o Sete Palmos com o Nuno, arrumei conjuntamente a cozinha e ainda...... organizei papeis de Irs, Segurança Social, Banco, etc.... há muito desorganizados, cotei 3 ou 4 testes de orientação vocacional.... claro adormeci às 2h30 sendo a única coisa aqui usual, porque todos dias por qualquer razão me deito tarde... mas ontem valeu a pena e fiquei satisfeita com a reantabilidade. Hoje estou podre como todas as manhãs mas já me começo a habituar e a suportar melhor. Ainda me doi a garganta e o nariz continua bloqueado e está um calor do Caribe, estou toda peganhenta já.

Foto- Olhares.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está, mais uma vez a descriçao completa daquilo que uma a mulher é capaz...

Ha sempre alguma coisa para fazer, ficamos estafadas... mas contentes por termos feito....


Lindo...........

Anónimo disse...

Neste caso é uma grande mulher....mas tb poderia ser um homem!

Hoje em dia já não se usa tarefas de homem ou mulher....

Foi um dia produtivo....isso não há duvidas que foi!

Dijambura disse...

Não se devia usar diz antes assim lindo! Beijinhos

Anónimo disse...

Se ainda usam...é porque ainda existe mulheres e homens otários!

O tempo da escravatura já lá vai...

Como diz o Ditado..."Ou comem todos ou n come nenhum"!

Dijambura disse...

É porque existe uma sociedade com uma grande base discriminatória...se fosse assim tão simples!Infelizmente a grande carga ainda cai em cima de nós! E não me considero otária por chegar a esta conclusão!

Anónimo disse...

este problema tipico caseiro, de quem é que faz , é um pouco problemático. pois por mais que os homens do nosso dia a dia nos digam que esse mito de a mulher é que faz as tarefas domesticas todas de casa já faz parte do passado, todos sabemos que não é bem assim. infelizmente muitas vezes é mesmo a mulher que faz praticamente tudo em casa. pois a lida duma casa n é só lavar os pratos depois do jantar, sim uma simples tarefa que se faz muito bem em conjunto... a lida da casa é muito mais. coisas que estão limpas mas que á parte da mulher ninguem põe sequer a questão de, isto suja-se. é verdade isto... não estou a dizer que é só assim, mas na maior parte é. a mulher não consegue estar numa sala a ver televisão com a mesa da sala cheia de garrafas de cerveja da noite anterior e com cinzeiros cheios por toda a parte, enquanto que para o homem não há qualquer problema - claro há excepções-. por isso para quem diga que hoje em dia já não se usam tarefas de homem ou de mulher... aqui vai a minha discordancia. mas leonor foi sem duvida um dia em grande para ti. beijinhos.....

Dijambura disse...

O texto em causa não tinha intenção de salientar diferenças masculinas face a femininas, era o relato de uma experiência quotidiana mas já que foi por este caminho devo acrescentar que condeno a sobrecarga feminina e tento lutar pela igualdade a todos os níveis, embora como já escrevi noutros textos anteriores considere que a sociedade ainda têm que mudar muito para chegarmos onde queremos. Depois tb há diferenças morfológicas como tb já escrevi!

Anónimo disse...

Esse discurso do cai mais em cima das mulheres do que dos homens...nos dias de hoje não faz qualquer sentido!
Vivo num lar onde todas as tarefas são divididas pelas pessoas que o ocupam, neste caso 2 homens e 1 mulher (mãe, pai e filho)!
Não foi sempre assim....claro que não! Também nós não participava-mos na lida doméstica, deixando tudo para a mulher da casa!
Mas os hábitos mudam-se ou melhor alteram-se!
E foi isso que aconteceu!
A mulher lá de casa pôs os pontos nos ís! Mandou vir, chateou-se, discutiu, fez birra…e o resultado foi a alteração do que era hábito!
Se da parte dos homens houve disponibilidade para aprender, da parte da mulher houve inteligência para ensinar.
Hoje em dia todos participam na vida doméstica, lavam, limpam, passam a ferro, aspiram, cozinham...etc...etc!
Acredito que esta situação ainda não seja muito habitual!
Mas em vez de se lamentarem, tomem posições de força como fez a minha mãe, mais cedo ou mais tarde vai haver alterações…tal como aconteceu lá em casa! Caso não haja, minhas amigas são vocês que escolhem estarem com alguém machista…e como diz o ditado “Na cama que fizeres nela te deitaras”!
Na minha humilde opinião, em pleno Sec. XXI não há lugar nem para o machismo nem para o feminismo.

Dijambura disse...

Fico muito feliz de na tua casa ser assim e tu sabes disso! Como a tua mãe tb tento mudar as coisas e o meu companheiro também vai dando os seus contributos! Mas continuo a afirmar que em pleno século XXI há machismo e faz sentido falar-se dele e lutar contra ele...não são lamentos são constatações. A tua casa é uma excepção e o caminho é esse... mas na maioria dos casos o homem é bem mais despreocupado, cabe a nós responsabilizá-los como eles a nós se for o caso mas muitas vezes é dificil viver no meio de tanta confusão e descontracção assente no deixa andar. E não considero por isso que as pessoas não se possam apaixonar e viver co tipos fantásticos mas com uma educação assente na desresponsabilização masculina como acontece quase sempre neste país, acho que as coisas não assim tão letra à letra. E claro há casos e casos.