quarta-feira, maio 10, 2006

Feromonas e Homossexuais












Novo estudo assinala causa biológica da orientação sexual.
As reacções dos cérebros dos homossexuais às hormonas sexuais masculinas e femininas (feromonas) são diferentes das dos heterossexuais, mas essa diferença é menos pronunciada nas lésbicas do que nos homens homossexuais, indica um novo estudo. O estudo, realizado por cientistas suecos e hoje publicado na revista norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences, reforça a teoria de que a orientação sexual não é um comportamento adquirido, mas tem uma causa biológica.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=226885

Mais um estudo porque certezas não temos ainda! E as situações podem muito bem variar de caso para caso, podendo dever-se a diferentes factores e manifestando-se de modo diferente em cada uma das pessoas.

6 comentários:

Anónimo disse...

O ser humano procura sempre explicações para tudo e aprofunda sempre os porques da questão....
Penso que a orientação sexual de cada um, seja ela adquirida ou uma causa biológica... é sua e só sua. Do individo em questão.

Ha que se assumir,viver e aceitar o individuo independentemente da causa que origina essa orientação.

Anónimo disse...

A mim intriga-me estes estudos!
Mas que raio se quer estudar!?
A orientação sexual e consequentemente o amor que se sente por alguém seja ela do mesmo sexo ou não, não é uma opção, não é uma escolha, não é um comportamento adquirido, não é algo que se ensina....È pura e simplesmente um sentimento!
Por outro lado temos a questão do assumir ou não! E sinceramente esta é mais uma das discussões que se tem que eu não percebo! Assumir o que? Assumir como?
Se o objectivo é sermos todos tratados de igual forma, ser gay ou hetero não tem qualquer importância, logo a questão do assumir não faz sentido!
A sexualidade de cada indivíduo começa e acaba nele mesmo e não é o facto de ser gay ou hetero que o vai fazer uma melhor ou pior pessoa.

Anónimo disse...

Concordo mas os estudos sobre a atracção sexual em função das feromonas também me parecem interessantes independetemente da orientação sexual ou não, pois tem a ver com questões de biologia e não propriamente com explicações assentes na discriminação.

Anónimo disse...

As orientações sexuais podem ser biologicamente explicáveis, também pode ser bom encontrar algumas respostas já que o principio da discriminação para com os homossexuais ainda é uma realidade, porque não procurar perceber a orientação sexual, para mostrar que é precisamente uma coisa natural e normal no ser humano. Qual é o problema?

Anónimo disse...

quando digo assumir, não é ir para a rua com um letreiro na mao... é a pessoa sentir que n esconde a sua orientação, por qualquer motivo...

Anónimo disse...

Se você ainda não se assumiu e quer compartilhar experiencias com outras pessoas na mesma situação conheça meu blog:

http://seassumirounao.blogspot.com.br/