quinta-feira, maio 18, 2006

Diárias

Antibiótico desde sábado, garganta ainda dorida, nariz ainda muito atazanado, bolas que se passa que isto nunca mais se vai embora?? Que inferninho!

Oiço os Depeche, penso no iogurte que vou comer dentro de 5 minutos, não tenho nada de jeito para dizer mas mesmo assim apetece-me escrever.

Não aconteceu nada de excitante, ora deixa cá ver, ontem à noite fiz uma aulinha de yoga que me cativou, a instrutora era uma sra. de meia idade e tinha uma certa magia, fartei-me de cantar, bater palminhas e revirar o corpinho, só que é às 22h às 4ª f e acho que tenho dificuldade em estender mais tempo até às 23h e mais um gasto tb é tramado, já vou ao ginásio 2 vezes por semana fazer Jump, uma modalidade que me atrai bastante, e me ajuda a exteriozar a energia e o stress acumulado.... começar a praticar desporto há 4 meses foi das melhores coisas que fiz nos últimos tempos, sinto-me muito melhor em termos de resistência, sinto-me motivada e empenhada em tratar de mim e segura face aos exercicios propostos.

Eu era uma miúda muito insegura face ao desporto, achava que era muito desajeitada e trapalhona e era também muito baldas, nunca levava nada até ao fim e agora posso dizer que nunca me baldo e sou bastante persistente e de facto sinto-me muito melhor psicofisiologicamente, é uma excelente terapêutica.

O yôga também é espectacular até porque já domino alguns assanas fruto de uma experiência passada de prática, hoje doiem-me os músculos, principalmente na zona abdominal e até curto a dorzinha do esforço e ontem também consegui relaxar bastante.

Há pessoas que conheço que se queixam que não têm tempo para fazer desporto, dinheiro, ainda é uma razão válida para mim mas tempo??Sem me querer armar na maior, eu também não tenho tempo, tenho mil actividades diárias, e tenho que agarrar as oportunidades todas para não deixar de fazer aquilo que gosto profissionalmente mas finalmente arranjei tempo para apostar em mim 2 vezes por semana (50 minutos cada vez) e porra vale a pena, nunca chego a casa todos os dias antes das 21h30 e saio todos os dias entre as 8h30-9h e mesmo assim vou pular e correr em cima do tampolim e já não vou por sacríficio mas porque me ajuda imenso a diversos níveis. São 100 minutos por semana apenas e ajudam imenso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gaja...Vais ver que recuperas em menos de nada!

Força!

Tens muita razão...nas desculpas que as pessoas atribuem para não fazerem exercicio fisico...

è o meu caso! Sou uma preguiçosa... e que bem me fazia uma ginastica... MAs tou a caminhar para isso...ja comecei na semana passada... Como o orçamento é curto ou alguma intimidação de ir a um ginásio ...elaborei a minha tabela de exercicios diarios em casa...

E tem estado a correr muito bem... Tenho bicicleta, remos... e vai se fazendo!


Também é mto bom ir para o paredao... Cascais - S. Joao do Estoril... a CMC colocou a disposição das pessoas de X em X metros, uma actividade para fazer... Bicicleta, abdominais, remos... varias coisas...

A mensagem é " Mexa se pela sua Saúde!"....

Temos de deixar a preguicite de lado..EHEHE ;)