sexta-feira, maio 26, 2006

Portugal a Rufar

Dias 16, 17 e 18 de Junho, a Quinta da Fidalga, na Arrentela - Seixal, recebe o II Festival Internacional de Percussão, Música e Dança “Portugal a Rufar”, onde quatro palcos esperam artistas vindos de quatro continentes, que vão cruzar ritmos e tradições, para públicos de todas as idades.

Na majestosa Quinta da Fidalga, na Arrentela, concelho do Seixal, nos dias 16, 17 e 18 de Junho, a animação é constante ao longo das três jornadas e os espectáculos musicais começam com a entrada das tardes e prolongam-se noites dentro. Oficinas artísticas não faltam, nem uma exposição permanente sobre a percussão no mundo.

As grandes novidades são, porém, o espaço disponível para a guarda e entretenimento de crianças dos zero aos oito anos, o fornecimento gratuito de águas e, para os que não querem perder pitada, o campismo.

O “Portugal a Rufar” é uma festa para toda a família - bebés, crianças, adolescentes, adultos e idosos - que transporta o visitante através de uma alucinante viagem interplanetária, pelas origens étnicas e culturais de várias regiões e civilizações. O intercâmbio cultural e artístico, a troca de saberes e de experiências musicais, e sociais também, são igualmente exaltados nesta homenagem à percussão.

Fonte: Toca a Rufar

O que salta mais à vista:

Quarteto Transe(e) Tambourins(França, Brasil, Africa do Norte e Médio Oriente percussão)
-16-06

Gaiteiros de Lisboa- 16-06

Duo Stoyan Yankoulov e Elitsa Todorova Bulgária) - 17 -06

Terrakota (Portugal)- 17-06

E muito mais...
Consultem:

http://www.portugalarufar.com/

7 comentários:

Anónimo disse...

Seixal a BOMBAR!

InêsN disse...

tal como prometido vim espreitar!

(gostei muito desta tarde!)

beijinho

Anónimo disse...

Para quem gosta de batuques é um festival a não perder!

Anónimo disse...

Esta é uma boa oportunidade de diversão. vamos ao Rufar

Anónimo disse...

Está no ir Terrakota e Gaiteiros

Anónimo disse...

oiii...desculpa a envasao mas eu tenho de deixar bem claro que foi um festival lindooooo! e deixar recado para quem nao foi para o ano nao pode perder porque o som que nos foi transmitido pelo rufar dos tambores é sem duvida fenomenal...=)

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»